Cuiabá, terça-feira, 16/07/2019
14:22:51
informe o texto

Notícias / Entrevistas

06/05/2019 às 13:43

Emanuelzinho: Médicos que batem ponto e vão embora devem ser punidos - veja vídeo

O deputado federal, Emanuelzinho (PTB), em entrevista ao LTV, fez uma retrospectiva dos primeiros meses de mandato na Câmara Federal

Luana Valentim e Iury Lupaudi

O deputado federal, Emanuelzinho (PTB), em entrevista ao LTV, fez uma retrospectiva dos primeiros meses de mandato na Câmara Federal. Ele falou sobre diversos assuntos, como saúde, violência contra a mulher, comissões, aprovação de projetos de leis, reforma da Previdência, entre outros.

Emanuelzinho avaliou que a reforma da Previdência é um assunto muito complexo, existindo diversos pontos em que há muita desinformação, onde muitas pessoas utilizam deste assunto para fazer o seu ‘palanque político’, substituindo, por muitas vezes, a verdade por seus interesses particulares. 

O parlamentar explicou que a reforma é uma questão fiscal e contábil, por isso, uma hora precisará mexer nela.

Sobre a violência contra a mulher, o deputado disse que no Brasil este assunto virou uma epidemia hoje, sendo que 40% dos registros desse crime na América Latina está concentrado no Brasil, que possui uma média anual de três feminicídios por dia. Ainda destacou que a legislação não assegura a proteção da vítima, pois os agressores apenas ficam proibidos de aproximarem delas.

Emanuelzinho tem viajado pelas cidades de Mato Grosso para conhecer de perto as problemáticas dos 141 municípios, alegando que está é uma forma mais fácil para analisar os projetos de leis e, posteriormente, aprová-los.

Ao falar sobre a saúde no Estado, o deputado destacou que o novo Hospital Municiapal de Cuiabá precisa de um plano de ativação para que possa funcionar 100%. Sobre a Santa Casa, ele disse que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), está esperando uma atitude do governador Mauro Mendes (DEM) para que seja feita uma atitude tripartite. Quanto ao fato de os médicos que batem o ponto e vão embora, o parlamentar afirmou que a situação deve ser investigada e os culpados punidos.

Vídeo Relacionado

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet