Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
14:49:35
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

06/05/2019 às 18:45

Soja disponível em MT tem queda de 4,10% no preço da saca

Segundo o Imea, as baixas cotações da soja na bolsa de Chicago estão entre os motivos da desvalorização no mês.

Bruno Bortolozo

Soja disponível em MT tem queda de 4,10% no preço da saca

Foto: Reprodução

Abril terminou com a soja disponível em Mato Grosso valendo R$ 61,44 a saca, com queda de 4,10% no comparativo com março.

Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), as baixas cotações da soja na bolsa de Chicago, que apresentou queda de 4,86% e a redução de 34,29% nos valores dos prêmios nos portos, estão entre os motivos da desvalorização no mês.

Ainda conforme o Imea, a baixa demanda e a maior oferta do grão fizeram as cotações na bolsa americana ficarem pressionadas e isso impactou diretamente nos preços que são praticados no estado.

Mesmo com o dólar tendo encerrado abril com alta de 1,25% no comparativo com março, baseado nas instabilidades políticas envolvendo a tramitação da reforma da Previdência, somente a moera americana não foi suficiente para segurar os preços da soja.

Na semana passada, de acordo com o instituto, a saca estava sendo cotada na média de R$ 61,36, com queda de 2,48%. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet