Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
01:31:00
informe o texto

Notícias / Esporte

06/05/2019 às 19:09

Após conquistar a prata no Pan, David Moura sobe no Ranking e é segundo melhor do mundo na categoria +100kg

O judoca mato-grossense somou 500 pontos após subir no pódio, na competição que foi realizada no Peru

Derik Bueno

Após conquistar a prata no Pan, David Moura sobe no Ranking e é segundo melhor do mundo na categoria +100kg

David sobe no Ranking Mundial de Judo na categoria +100kg

Foto: Rafal Burza

A medalha de prata conquistada no Campeonato Pan-Americano, no último fim de semana, no Peru, rendeu ao judoca mato-grossense, David Moura, o segundo lugar no Ranking Mundial de Judô. Agora, David tem 4.849, atrás apenas do georgiano Guram Tushisvili. Atualmente ele é o nº1 do Brasil na categoria +100kg.

“Estou feliz com o jeito que venho lutando. Adotei uma forma mais agressiva e ousada. Apesar de correr mais riscos, está dando certo. Vejo que este é o caminho, e estar em segundo do ranking demonstra o quanto estou bem. É muito importante ser cabeça de chave no mundial e esse resultado do Campeonato Pan-Americano garantiu isso.”, destacou o judoca.
 
Até o fim de 2019, o atual vice-campeão mundial vai disputar competições que valem 100% de pontos para o ciclo olímpico. O principal foco este ano é a disputa do Mundial, que será realizado no mês de agosto, em Tóquio.

"Vou iniciar uma sequência de treinamentos na Europa com foco no Mundial de Tóquio deste ano. Tenho que estar melhor para fazer a diferença nessa disputa interna no Brasil.”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet