Cuiabá, quinta-feira, 27/06/2019
00:09:34
informe o texto

Notícias / Arte & Cultura

07/05/2019 às 10:45

Rede Cineclubista de Mato Grosso exibe filmes realizados no Estado

Serão apresentadas 25 sessões em diferentes cidades e espaços culturais até sábado (11)

Josiane Dalmagro

De hoje (07) até sábado (11) Cuiabá e quatro cidades de Mato Grosso serão palco do da Semana REC-MT de Audiovisual Mato-Grossense, realizada pela Rede Cineclubista de Mato Grosso (REC-MT), com apresentação de diversos filmes e debate com diretores e fomentadores do audiovisual no Estado.

Em Cuiabá o Cine Teatro, a UFMT e Escoa Estadual Presidente Médice irão receber o evento. Também haverá exibições em Várzea Grande, Rondonópolis, Chapada dos Guimarães e Barra do Garças.

O evento irá apresentar criações daqui, com diretores como Amauri Tangará, Tati Mendes, Ana Mello, João Pedro Regis, João Manteufel, Luiz Marchetti e outros.
 
A REC-MT é um importante evento que alia ativistas e instituições culturais de diferentes localidades de Mato Grosso que investem em atividades de difusão, debate e reflexão, pesquisa e realização audiovisual, com  ações independentes e sem vinculações com patrocínios, editais ou outros mecanismos de fomento.
 
“Na reunião que resultou na criação da REC-MT, na MAUAL 2018, a maioria dos presentes explicitou o desejo em ter acesso e fazer circular filmes realizados em Mato Grosso. Então o Cineclube Coxiponés propôs, como primeira ação de integração dos membros da Rede, a Semana de Audiovisual Mato-Grossense. Agora a ideia é que ao longo do ano outras ações sejam propostas e realizadas de forma integrada por outros membros da REC-MT”, disse o supervisor do Cineclube Coxiponés da UFMT, Diego Baraldi.

A programação e a classificação indicativa dos filmes estão disponíveis disponnas redes sociais do Cineclube Coxiponés da UFMT (facebook.com/coxipones) e de outros membros da REC-MT.

Confira parte da programação:





 
Com assessoria
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet