Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
17:24:16
informe o texto

Notícias / Variedades

07/05/2019 às 10:45

Rede Cineclubista de Mato Grosso exibe filmes realizados no Estado

Serão apresentadas 25 sessões em diferentes cidades e espaços culturais até sábado (11)

Josiane Dalmagro

De hoje (07) até sábado (11) Cuiabá e quatro cidades de Mato Grosso serão palco do da Semana REC-MT de Audiovisual Mato-Grossense, realizada pela Rede Cineclubista de Mato Grosso (REC-MT), com apresentação de diversos filmes e debate com diretores e fomentadores do audiovisual no Estado.

Em Cuiabá o Cine Teatro, a UFMT e Escoa Estadual Presidente Médice irão receber o evento. Também haverá exibições em Várzea Grande, Rondonópolis, Chapada dos Guimarães e Barra do Garças.

O evento irá apresentar criações daqui, com diretores como Amauri Tangará, Tati Mendes, Ana Mello, João Pedro Regis, João Manteufel, Luiz Marchetti e outros.
 
A REC-MT é um importante evento que alia ativistas e instituições culturais de diferentes localidades de Mato Grosso que investem em atividades de difusão, debate e reflexão, pesquisa e realização audiovisual, com  ações independentes e sem vinculações com patrocínios, editais ou outros mecanismos de fomento.
 
“Na reunião que resultou na criação da REC-MT, na MAUAL 2018, a maioria dos presentes explicitou o desejo em ter acesso e fazer circular filmes realizados em Mato Grosso. Então o Cineclube Coxiponés propôs, como primeira ação de integração dos membros da Rede, a Semana de Audiovisual Mato-Grossense. Agora a ideia é que ao longo do ano outras ações sejam propostas e realizadas de forma integrada por outros membros da REC-MT”, disse o supervisor do Cineclube Coxiponés da UFMT, Diego Baraldi.

A programação e a classificação indicativa dos filmes estão disponíveis disponnas redes sociais do Cineclube Coxiponés da UFMT (facebook.com/coxipones) e de outros membros da REC-MT.

Confira parte da programação:





 
Com assessoria
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet