Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
15:30:08
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

07/05/2019 às 20:10

Preço médio do milho sobe 2,24% em MT

A baixa oferta pelo produto tem contribuído para o aumento da cotação.

Bruno Bortolozo

Preço médio do milho sobe 2,24% em MT

Foto: Reproduçao/CIBPT

O preço do milho em Mato Grosso, segundo dado do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), terminou a semana passada com aumento de 2,24% valendo R$ 23,26 a saca. O motivo, ainda de acordo com o Imea, continua sendo a baixa disponibilidade de oferta.

A bolsa B3 terminou a semana com baixa de 2,86%, com média de R$ 30,91 a saca, para julho deste ano. Isso ocorreu por causa da pressão da entrada de milho na primeira safra do país.

Já a relação frete/milho, ainda de acordo com o instituto, teve alta de 3,93% nesta semana. O cenário é consequência do aumento do valor do frete de grãos na rota entre Sorriso, Norte do estado, e Santos, litoral de São Paulo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet