Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
10:49:32
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

07/05/2019 às 17:22

Exportação de algodão aumenta 36% em Mato Grosso

O motivo do cenário estar positivo é que houve crescimento da demanda pela pluma produzida no estado.

Bruno Bortolozo

Exportação de algodão aumenta 36% em Mato Grosso

Foto: Reprodução / História do Seridó

As exportações de pluma, entre janeiro e abril, aumentou 74,73% no comparativo com o mesmo período do ano passado, segundo dados do Ministério da Indústria e Comércio, ou seja, em 2019 foram vendidas para fora do país 365,61 mil toneladas do produto.

Mato Grosso foi o estado que mais fez negócios com o exterior nos quatro primeiros meses do ano. Foram exportadas 239,85 mil toneladas de pluma. A alta é de 36,78% no comparativo com o mesmo período de 2018.

O motivo do cenário estar positivo é que houve aumento da demanda pela pluma de algodão produzida em Mato Grosso. A China e a Indonésia foram os principais compradores, conforme dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Estamos no período de entressafra e para a safra que está no campo os entraves logísticos poderão aparecer como um ponto de atenção no escoamento, tendo em vista a safra volumosa para Mato Grosso”, concluem os analistas do instituto.

Na semana passada o preço do produto terminou com alta de 0,35% em Mato Grosso. Isso significa dizer que o valor médio fechou a R$ 90,21 a arroba.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet