Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
18:48:11
informe o texto

Notícias / Geral

08/05/2019 às 08:00

Lava Jato prende executivos de banco suspeitos de atuar em lavagem com a Odebrecht

A Operação Lava Jato deflagrou na manhã desta quarta-feira (8) uma nova fase, na qual foram presos executivos do Banco Paulista

Leiagora

Lava Jato prende executivos de banco suspeitos de atuar em lavagem com a Odebrecht

Foto: Folhapress

A Operação Lava Jato deflagrou na manhã desta quarta-feira (8) uma nova fase, na qual foram presos executivos do Banco Paulista, sob acusação de facilitar a lavagem de dinheiro de propina que era distribuído pela Odebrecht. 

Nesta etapa, a 61ª, os alvos dos mandados de prisão são três executivos do Banco Paulista: Paulo Cesar Haenel Pereira Barreto, Tarcísio Rodrigues Joaquim e Gerson Luiz Mendes de Brito. Também são executados 41 mandados de busca e apreensão em sedes do banco. 

Segundo o Ministério Público Federal no Paraná, responsável pela Lava Jato, investigações revelaram que ao menos R$ 48 milhões repassados pela empreiteira no exterior a seis executivos acusados de corrupção foram lavados entre 2009 e 2015 por meio da celebração de contratos falsos com o banco no Brasil. 

Outros repasses suspeitos a empresas aparentemente sem estrutura, na ordem de R$ 280 milhões, também são objeto da apuração, segundo o MPF. 
Direto de São Paulo, Folhapress
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet