Cuiabá, sexta-feira, 20/09/2019
18:34:33
informe o texto

Notícias / Entrevistas

08/05/2019 às 18:22

Emocionante: mães expõem fotos sobre microcefalia em Cuiabá

O grupo de mães Unidas pelo Amor foi criado para que essas mães unam forças na luta pelos direitos de seus filhos

Josiane Dalmagro / Iury Lupaudi

Desafios, dificuldades e mudança na vida após diagnóstico. Isso é o que ocorre com a maioria das mulheres que descobriram que teriam que enfrentar todo um universo diferente do esperado quando receberam o diagnóstico: microcefalia.

Para tentar ajudar umas as outras, algumas mães se reuniram e montaram o grupo de "Mães Unidas pelo Amor’.

“Quando descobrimos a microcefalia é muito difícil, então montar esse grupo foi uma forma de uma ajudar a outra a lidar com essa nova experiência, dificuldades, obstáculos e o próprio medo, que vem junto”, diz Viviane  Souto, mãe do pequeno Davi.

Ela conta que o grupo de apoio serve como um grande abraço fraterno, onde todas as dúvidas são tiradas e as dores são aliviadas.

Inês Caroline Nunes, mãe do pequeno Luiz, afirma que sentiu muito medo ao saber que teria um filho com  a patologia, mas que foi só no começo.

Na entrevista ao jornalista Iury Lupaudi, no Leiagora/LTV, as duas falam sobre a atual situação das crianças com microcefalia em Mato Grosso, as políticas públicas para quem tem a patologia e outros detalhes da caminhada de uma mãe que passa por essa situação.

Elas também falam sobre a exposição que retrata a vivência dessas famílias e pedem ajuda com medicamentos, higiene pessoal do bebê e outros itens.

Quem quiser e/ou puder ajudar o grupo de mãe, é só entrar em contato pelo (65) 9 9950-8686.

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet