Cuiabá, sábado, 20/04/2024
03:50:58
informe o texto

Notícias / Polícia

08/05/2019 às 15:50

Corregedoria da PM abrirá processo demissório de policial preso em Vila Bela

O militar foi preso na manhã desta quarta-feira em operação da Polícia Judiciária Civil

Luzia Araújo

Corregedoria da PM abrirá processo demissório de policial preso em Vila Bela

Foto: PMMT

A Corregedoria Geral de Polícia Militar acompanhou as ações da Polícia Judiciária Civil (PJC) que culminaram com a prisão do soldado da Companhia da PM de Vila Bela da Santíssima Trindade e de três policiais civis, por suposto envolvimento em latrocínio e corrupção.  

Os policiais foram presos na manhã desta quarta-feira (08.05), após investigações da Corregedoria da PJC. Por meio de nota, a Corregedoria da PM informou uma das atribuições da equipe designada foi a coleta de documentos e adoção de outras medidas necessárias à abertura do processo demissório do policial.

Além das prisões foram cumpriu 11 mandados de buscas e apreensão. Os trabalhos foram realizados nos municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade, Campos de Júlio, Cáceres e Várzea Grande. As investigações são decorrentes de crimes de latrocínio, tráfico de drogas, corrupção passiva e outros, praticados no município de Vila Bela da Santíssima Trindade, locais onde os policiais eram lotados na época dos fatos. 

Em cumprimento de mandados de prisão preventiva foram presos dois investigadores de polícia, um na cidade de Vila da Santíssima Trindade e outro em Campos de Júlio, e um escrivão na cidade de Várzea Grande. O soldado  teve o mandado de prisão cumprido em Vila Bela da S. Trindade, com apoio da Corregedoria da Polícia Militar.

A vítima do latrocínio é Jefferson Barrantes, fato ocorrido em 2018. Segundo as apurações,  "Jeffinho", como conhecido, era traficante de drogas e fazia o transporte de entorpecentes da Bolívia para a região de fronteira.

As investigações apontam que houve dois  carregamentos interceptados pelos policiais, em que um deles os policiais negociaram com o traficante para não prendê-lo e ficar com a droga ou parte dela. Posteriormente, numa outra abordagem houve desentendimento do traficante com os policiais e ele foi morto.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet