Cuiabá, domingo, 12/07/2020
02:05:05
informe o texto

Notícias / Polícia

09/05/2019 às 11:20

Tentativas de homicídio contra mulheres crescem 15% no primeiro trimestre

Iury Lupaudi

Tentativas de homicídio contra mulheres crescem 15% no primeiro trimestre

Foto: radiogazetaorlandia.com.br

O número de tentativas de homicídio contra mulheres cresceu 15% no primeiro trimestre deste ano em Mato Grosso, se comparado com o mesmo período do ano passado.

Os dados são da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Entre janeiro e março deste ano foram registrados no estado 84 casos contra mulheres, no mesmo período de 2018 foram 73 tentativas de homicídio.

Destas, 84 tentativas de assassinar mulher 12 foram em Cuiabá. Ou seja, cerca 14% do total de casos do estado de Mato Grosso. Já em Várzea Grande foram sete tentativas contra mulheres.

Em nota o governo do estado de Mato Grosso destacou que pretende inaugurar, ainda no primeiro semestre, a Delegacia de Gêneros, que irá funcionar 24 horas por dia na antiga estrutura do Cisc Planalto, que está sendo reformado.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet