Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
17:08:56
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

09/05/2019 às 18:55

Maior produção de milho nesta temporada exige aumento das exportações brasileiras

Dados da Conab apontam que o bom resultado do milho potencializou a produção de grãos no país.

Bruno Bortolozo

Maior produção de milho nesta temporada exige aumento das exportações brasileiras

Foto: Reprodução / Abracomex

Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a safra agrícola no país na temporada 2018/2019, terá números finais satisfatórios.

Diante desta perspectiva positiva, o analista de agronegócio, Guilherme Bellotti, afirmou que isso significa que a expectativa sobre a ótima safra de milho pode ser confirmada, mas por outro lado algumas consequências virão. “O relatório da Conab ratifica a percepção de que teremos uma grande produção de milho ‘safrinha’, o que exigirá um aumento significativo das exportações para que possamos reduzir os níveis de estoques de passagem para a próxima safra. O resultado disso é que os preços no Brasil deverão seguir pressionados ao longo de 2019."

Os dados da Conab apontam que o bom resultado do milho potencializou a produção de grãos no país. Com isso, os números finais devem ficar em torno de 236,71 milhões de toneladas, ou seja, 4% acima do resultado da temporada 2017/2018. Na safra passada, conforme a companhia, a produção de grãos alcançou 227,68 milhões de toneladas.

Neste ano somente o milho deve atingir a marca de 95,25 milhões de toneladas. O aumento, caso isso aconteça, será de 18% em comparação com o período anterior, que alcançou produção de 80,71 milhões de toneladas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet