Cuiabá, terça-feira, 17/09/2019
08:36:28
informe o texto

Notícias / Cidades

09/05/2019 às 19:43

Mais de 700 pessoas serão atendidas na 11ª edição do Mutirão de Consultas e Exames Especializados

Atendimentos serão realizados neste sábado (11), no Centro de Especialidades Médicas

Leiagora

Mais de 700 pessoas serão atendidas na 11ª edição do Mutirão de Consultas e Exames Especializados

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Cuiabá realiza neste sábado (11) o 11º Mutirão de Consultas e Exames Especializados, no Centro de Especialidades Médicas (CEM), das 8h às 17h.

O Mutirão de Consultas e Exames Especializados é realizado por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro para oferecer à população celeridade e serviços de qualidade dentro do SUS.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho os mutirões têm sido mecanismos eficazes para diminuir o tempo dos pacientes na fila de espera da Central de Regulação. “Os resultados que estamos alcançando com esses mutirões tem sido fantásticos. Conseguimos atender pacientes que estavam aguardando há anos por consultas. Neste próximo Mutirão, atenderemos mais de 700 pacientes que aguardam por consultas e exames. Queremos que a população veja que toda a equipe da saúde do município está comprometida em transformar a saúde pública em um serviço de excelência, e o objetivo é conseguir atender a todos no menor tempo possível e com muita qualidade. Sabemos que não é uma tarefa fácil, mesmo porque Cuiabá também é responsável por atender uma demanda muito grande de pacientes do interior, uma vez que vários hospitais de outros municípios estão fechados ou funcionando com uma capacidade bem pequena de atendimento”, comenta Pôssas.

Nesta 11ª edição do Mutirão, serão atendidos pacientes regulados para as seguintes especialidades: Cardiologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia Geral/Coluna, Acupuntura (agendado pelo CEM), Ultrassom, Ginecologia, Endocrinologia, Alergista, Clínica Médica, Dermatologia, Psiquiatria Geral, Videolaringoscopia, Psicologia, Nefrologia, Urologia, Neurologia, Cirurgia Plástica e Cirurgia Infantil. Além disso, também haverá atendimento de Nefrologia para adultos por demanda espontânea (sem precisar estar regulado).

De acordo com Lileine Silva, coordenadora da Central de Regulação, os atendimentos oferecidos no Mutirão serão exclusivamente para pessoas já inseridas na lista da Central de Regulação. “A nossa equipe está realizando os contatos via telefone, seguindo rigorosamente a ordem dos pacientes constantes na fila dos procedimentos ofertados. Por isso pedimos aos pacientes que confirmaram presença que não deixem de comparecer às consultas, porque caso não compareçam, estarão tirando a oportunidade de outra pessoa ser contemplada”, explica a coordenadora.

SERVIÇO:
O que: 11º Mutirão de Consultas e Exames Especializados
Local: Centro de Especialidades Médicas (CEM), Av. Getúlio nº 351, Centro Norte
Horário: 8h às 17h 
 
Direto da assessoria, Roberta  Penha

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet