Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
06:52:01
informe o texto

Notícias / Polícia

10/05/2019 às 16:29

Jovem é preso por vender drogas por delivery na UFMT e em escolas particulares da Capital

Luzia Araújo

Jovem é preso por vender drogas por delivery na UFMT e em escolas particulares da Capital

Foto: PJCMT

Um jovem, identificado apenas como I.S.V., de 26 anos, foi preso suspeito de comercializar entorpecentes na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e em outras escolas particulares de Cuiabá, por delivery. A prisão é resultado de investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), que nesta manhã cumpriu o mandado de busca e apreensão contra o suspeito. 

Na ação policial foram apreendidas porções de maconha e de cocaína, embaladas prontas para venda, comprimidos de LSD, dinheiro, um veículo e outros materiais utilizados para o crime. O suspeito usava o automóvel Onix de cor vermelha para fazer entrega da droga, a qual era pedida por telefone (modalidade delivery).

Os policiais civis da DRE chegam até o jovem por meio de investigação para combater o tráfico de droga na região do Coxipó. Em monitoramento, nas proximidades das unidades de ensino, conseguiram identificar o suspeito como responsável por fornecer entorpecentes para os estudantes.

Após o flagrante, o jovem ainda resistiu a prisão, causando lesões corporais em três policiais civis. Conduzido à DRE, I.S.V. foi interrogado e preso pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, resistência a prisão e lesão corporal.

De acordo com o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a ação em cumprimento ao mandado antecedeu duas festas organizadas por calouros, marcadas para acontecer nesta sexta-feira, no Campus da UFMT, sendo uma a partir das 10 h (Pagodão) e outra no período da noite (denominada Clandestina).

“As drogas apreendidas seriam comercializadas nas duas festas que ocorrem nas dependências do Campus. O preso é considerado extremamente agressivo. Certo tempo atrás durante uma abordagem policial, o suspeito conseguiu fugir ao jogar seu veículo em cima da viatura da Polícia Civil, ocasião em que um policial ficou ferido”, disse o delegado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet