Cuiabá, sábado, 15/05/2021
20:26:32
informe o texto

Notícias / Polícia

10/05/2019 às 16:29

Jovem é preso por vender drogas por delivery na UFMT e em escolas particulares da Capital

Luzia Araújo

Jovem é preso por vender drogas por delivery na UFMT e em escolas particulares da Capital

Foto: PJCMT

Um jovem, identificado apenas como I.S.V., de 26 anos, foi preso suspeito de comercializar entorpecentes na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e em outras escolas particulares de Cuiabá, por delivery. A prisão é resultado de investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), que nesta manhã cumpriu o mandado de busca e apreensão contra o suspeito. 

Na ação policial foram apreendidas porções de maconha e de cocaína, embaladas prontas para venda, comprimidos de LSD, dinheiro, um veículo e outros materiais utilizados para o crime. O suspeito usava o automóvel Onix de cor vermelha para fazer entrega da droga, a qual era pedida por telefone (modalidade delivery).

Os policiais civis da DRE chegam até o jovem por meio de investigação para combater o tráfico de droga na região do Coxipó. Em monitoramento, nas proximidades das unidades de ensino, conseguiram identificar o suspeito como responsável por fornecer entorpecentes para os estudantes.

Após o flagrante, o jovem ainda resistiu a prisão, causando lesões corporais em três policiais civis. Conduzido à DRE, I.S.V. foi interrogado e preso pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, resistência a prisão e lesão corporal.

De acordo com o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a ação em cumprimento ao mandado antecedeu duas festas organizadas por calouros, marcadas para acontecer nesta sexta-feira, no Campus da UFMT, sendo uma a partir das 10 h (Pagodão) e outra no período da noite (denominada Clandestina).

“As drogas apreendidas seriam comercializadas nas duas festas que ocorrem nas dependências do Campus. O preso é considerado extremamente agressivo. Certo tempo atrás durante uma abordagem policial, o suspeito conseguiu fugir ao jogar seu veículo em cima da viatura da Polícia Civil, ocasião em que um policial ficou ferido”, disse o delegado.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet