Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
15:46:35
informe o texto

Notícias / Geral

10/05/2019 às 16:55

PM e UFMT inauguram Centro de Equoterapia com atividades gratuitas

Serão 35 crianças com deficiência ou necessidades especiais beneficiadas com o projeto

Luzia Araújo

PM e UFMT inauguram Centro de Equoterapia com atividades gratuitas

Foto: PMMT

A Polícia Militar e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), inauguram nesta sexta-feira (10), o Centro de Equoterapia, que utiliza cavalos através de diversas atividades multidisciplinares para o desenvolvimento de pessoas com deficiência ou necessidades especiais. Serão 35 crianças beneficiadas com o projeto. 

Os atendimentos na unidade de tratamento serão desenvolvidos por sessões individuais distribuídas pela semana, de forma gratuita. O comandante da Cavalaria, tenente-coronel Walmir Rocha, conta que a inauguração do centro de equoterapia da UFMT é a concretização de um sonho que a PM faz questão de integrar.

“A UFMT é uma instituição de compromisso social. È uma oportunidade de ajudar bastante gente que precisa e a universidade também consegue promover áreas de estágios para seus alunos. É um dia muito feliz. Temos policiais que formam uma equipe multidisciplinar, todos capacitados na área de equoterapia; temos policiais psicólogos, fisioterapeuta, profissional de equitação, todos capacitados”, revela o tenente-coronel.   

A pró-reitora e coordenadora do Centro de Equoterapia da UFMT, Lisiane  Pereira, conta que a unidade vai desenvolver um trabalho multidisciplinar de cunho filantrópico para priorizar a população de baixa renda. “Além do cunho social, o centro de equoterapia agrega uma série de projetos das mais diversificadas áreas, contribuindo e fomentando o ensino, a pesquisa e a extensão, pilares que orientam a conduta institucional. A concretização do centro é resultado de um sonho, sonhado junto com diversas pessoas e parceiros, como a Polícia Militar”, explica Lisiane.

O Centro de Equoterapia é voltado para famílias de baixa renda. Os interessados deverão entrar em contato pelo telefone (65) 3313 7143 e agendar uma entrevista com a assistente social para triagem seletiva.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet