Cuiabá, terça-feira, 16/07/2019
14:22:59
informe o texto

Notícias / Entrevistas

10/05/2019 às 21:05

'Tirar a arte da gente é uma tristeza', diz artista sobre a 'decadência cultural' - vídeo

Anna destacou que faltam políticas públicas para levar as pessoas às artes.

Luana Valentim e Iury Lupaudi

SEGUNDA PARTE:

A Sexta Cultural do LTV recebe nesta edição a professora de balé clássico, Anna Paula Cambahuba, para falar sobre essa linguagem artística e suas formas de expressão. Mestre em balé clássico pela Faculty of Education Royal Academy of Dance, ela também é advogada e voluntária no Instituto Cultural Clélia Cambahuba.
 
No bate-papo com o jornalista Iury Lupaudi, feito pelo LTV, Anna Paula falou sobre a inserção do homem no balé clássico, considerando que o Brasil ainda é um país muito machista. Ela destacou que existe uma evolução, mas alerta que este não é um processo rápido.

Vaja também a PRIMEIRA PARTE: Saiba como está a adequação das artes nas escolas e a realidade da dança em MT
 
A bailarina disse que o preconceito ainda é muito grande e esses meninos acabam sofrendo isso nas escolas. Ela acredita que a existência desse preconceito é pela falta de conhecimento sobre o assunto. ‘Todos gostam do que é belo’.
 
Anna destacou que faltam políticas públicas para levar as pessoas às artes. Avaliando que o humor chega mais fácil do que uma orquestra à população, devido à facilidade ao acesso.
 
Veja a entrevista na íntegra:

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet