Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
18:08:16
informe o texto

Notícias / Polícia

11/05/2019 às 09:50

Áudios sugerem participação de vigilante em tentativa de roubo a carro-forte no Atacadão; ouça

As acusações seriam da esposa de um dos criminosos mortos no confronto

Luzia Araújo

Áudios sugerem participação de vigilante em tentativa de roubo a carro-forte no Atacadão; ouça

Foto: Leiagora

Estão circulando, em grupos de whatsapp, áudios dizendo que a esposa de um dos criminosos mortos no confronto, durante uma tentativa de roubo a carro-forte, nesta sexta-feira (10), no Atacadão, em Cuiabá, estaria acusando uma vigilante que trabalha no supermercado de ter participado da ação criminosa.

Segundo um dos áudios, a funcionária teria orientado os assaltantes em como agir no supermercado para realizar o roubo. “A mulher do cara que morreu já chegou gritando com os policias: “Meu marido morreu. Não vai ficar assim não. Cadê a mulher vigilante? Cadê ela? Ela que deu o canal de tudo”. Já foi caguetando. O delegado já abraçou e levou ela pra dentro”, diz um dos áudios.

“O bagulho era canal. A mulher estava com os caras. Era pra explodir o cara da 12, só. Os caras viajou”, disse o outro áudio.

As alegações não foram confirmadas pela Polícia Civil. A reportagem do Portal Leiagora tentou fazer contato com o delegado do GCCO, Flávio Stringueta, para confirmar a informação, mas ele não atendeu as ligações.

O Caso

Três criminosos tentaram roubar os malotes de abastecimentos de caixas eletrônicos, nessa sexta-feira (10.05), no supermercado Atacadão, na região do Coxipó, em Cuiabá. Os assaltantes foram mortos no confronto com a Polícia Civil, que monitorava a ação.

Foram mortos:  Luciaquino Quirino Serra de Paula, 37 anos, Fábio Aparecido da Costa, 26 anos, e D.F.S.(sem idade informada). Eles vinham atuando contra joalherias em Cuiabá. Ao menos cinco teriam participado da ação criminosa no mercado. Dois estão foragidos.

A informação de possível roubo a um carro-forte foi repassada pela equipe da força-tarefa aos policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que deslocou equipes policiais, chefiadas pelo delegado Flávio Henrique Stringueta, até o Atacadão, localizado na entrada do bairro Tijucal.

Os policiais verbalizaram ordenando que os criminosos parassem, mas, diante do perigo iminente para os próprios policiais e outras pessoas no local,  foram efetuados disparos para contê-los, provocando a morte de ambos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet