Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
00:13:37
informe o texto

Notícias / Polícia

12/05/2019 às 10:22

Operação 'Choque de Ordem' apreende drogas, maletas com pistolas e recupera veículos

Apreensão de drogas aconteceu em uma festa rave, com mais de 800 pessoas, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá

Leiagora

Operação 'Choque de Ordem' apreende drogas, maletas com pistolas e recupera veículos

Foto: PMMT

A Polícia Militar deflagrou por meio do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel – ROTAM,  a Operação “ Choque de Ordem”, a ação ocorreu entre a noite de sexta-feira (10.05) e a madrugada de sábado (11.05), nos bairros Santa Rosa, Ribeirão do Lipa, Novo Colorado, Parque Cuiabá, Dom Aquino, Pedra 90, Morada da Serra, Santa Izabel, em Cuiabá. Sete pessoas foram encaminhadas à delegacia. Drogas, veículos e outros produtos de origem duvidosa foram apreendidos na ação policial que combate crimes de tráfico de drogas, roubo, e perturbação do sossego.

A polícia recebeu denúncias de que uma festa tipo rave, chamada de “resenha das irmãs silva” estava sendo realizada em uma residência na Rua Portugal, no bairro Santa Rosa, e contava com 800 convidados, em sua maioria, menores de idade que faziam uso ilícito de drogas e bebidas alcoólicas.

Durante a abordagem, alguns participantes tentaram fugir do local, mas acabaram sendo contidos pelos policiais para averiguação. Foram constatados alguns vestígios de maconha esfarelada em torno da piscina e no salão de festas da casa.

A polícia apreendeu uma garrafa pet com a substância conhecida por “lolo”, duas garrafas de whisky e uma porção de maconha na bolsa de uma das menores. Foram apreendidas as suspeitas R.R.S(19) e K.L.S(21), e as menores de idade A.V.S.P(17) e E.N.G (16). Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia.

Um homem foi detido com duas maletas contendo duas armas de Airsoft no banco de trás do carro, no bairro Parque Atalaia. Policiais da Rotam chegaram até o suspeito L.R.O.C.(31) depois de receberem denuncias de que três indivíduos estariam armados em um carro, com o intuito de praticar crimes de roubo na região.

No carro do suspeito, que corresponde as características repassadas à polícia, foram apreendidas duas maletas com duas pistolas Airsoft, dois carregadores, duas armações de pistola do mesmo modelo e dois carregadores aparentando ser de fuzil de Airsoft.

Os suspeitos D.G.O.(22) e D.E.M.M.(24) foram presos por crime de receptação de veículos. O casal foi detido após uma abordagem da Rotam em uma tabacaria no bairro Grande Terceiro. A motocicleta Yamaha Factor estava estacionada no local e foi averiguada que a moto havia sido furtada em novembro de 2018, na região do Jardim das Américas.

O casal disse à polícia que comprou a motocicleta por R$ 1 mil reais e que havia descoberto a pouco tempo que o veículo era furtado. O casal foi encaminhado à delegacia. A motocicleta foi devolvida ao proprietário, um morador do bairro Tijucal.

A  operação “ Choque de Ordem” contou com o apoio de policiais da Força Tática do 1° Comando Regional,  do 1° Batalhão, Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário( RBTRAN), Regimento de Policiamento Montado( RPMon) bem como com o auxílio do Corpo de Bombeiros Militar e das secretarias do município de Cuiabá de Mobilidade Urbana e Ordem Pública, totalizando uma mobilização de cerca de 70 servidores públicos.
Com informações da Assessoria, Greyce Lima | Secom- MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Neivo Barbosa do Amaral 12/05/2019 às 00:00

    Parabéns a todos.

 
Sitevip Internet