Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
02:13:12
informe o texto

Notícias / Geral

13/05/2019 às 08:02

OAB-MT promove Semana de Combate à LGBTFobia

Leiagora

OAB-MT promove Semana de Combate à LGBTFobia

Foto: Reprodução da internet

Em alusão ao Dia Internacional de Combate à LGBTFobia – celebrado em 17 de maio, a comissão de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) promove uma semana inteira de ações em Cuiabá entre os dias 13 e 17 de maio.

“É preciso ampliar e expandir os debates acerca da LGBTFOBIA, principalmente se considerarmos que o nosso país e o nosso estado ocupam as primeiras posições no ranking de lugares mais perigosos para comunidade LGBTQI+”, destacou o presidente da comissão, Nelson Freitas Neto.

Nesta segunda-feira (13), será realizada a Ação Arco-Íris. Durante o mês de março, a comissão promoveu uma arrecadação de peças do vestuário feminino para a ala arco-íris do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), que conta com cerca de 30 recuperandos gays, travestis e transexuais.

Com o intuito de assegurar os direitos sociais dessas pessoas, respeitando a identidade de gênero e a dignidade da pessoa humana, as peças arrecadadas serão doadas na ação que será realizada às 9h na unidade.

Durante a semana também serão promovidas palestras de conscientização sobre a LGBTFobia e reuniões institucionais para a promoção de políticas públicas voltadas para o tema. Na sexta-feira (17), a programação se encerra com uma mesa redonda realizada em parceria com o Conselho Regional de Psicologia Região 18 (CRP 18).

O evento, aberto a participação de todos os interessados, será das 9h às 11h30 no auditório da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT). Para participar, basta se inscrever na área do aluno.

De acordo com o presidente da comissão, o objetivo da Mesa Redonda é promover discussões de políticas sociais para preservar a integridade da comunidade LGBTQI+.
Direto da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet