Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
10:30:58
informe o texto

Notícias / Polícia

13/05/2019 às 09:39

Cinco são presos por embriaguez ao volante em blitz da Lei Seca

Luzia Araújo

Cinco são presos por embriaguez ao volante em blitz da Lei Seca

Foto: Lenine Martins

Cinco motoristas foram presos nesse sábado (11) por estarem dirigindo sob efeito de álcool. A prisão aconteceu durante mais uma edição da operação Lei Seca, realizada, desta vez, na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. 

Na ação, que visa coibir a mistura de álcool e direção, foram realizados 142 testes de alcoolemia e recolhidos 24 veículos, sendo 21 carros e 03 motocicletas com alguma irregularidade. 

Foram lavrados 40 Autos de Infração de Trânsito (AITs), sendo oito pelo art.165 (dirigir sob influência de álcool), seis pelo art.165-A (recusa de se submeter ao teste) e 25 por outras infrações. Os policiais também recolheram 15 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e 10 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

As operações Lei Seca são realizadas em conjunto com a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTRAN), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e, em alguns municípios, das secretarias municipais de trânsito e/ou mobilidade urbana.

Crime

O motorista que for flagrado dirigindo embriagado terá que pagar multa no valor de R$ 2.934,70, No momento do teste de bafômetro, o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas  por litro de ar expelido será preso, pagará multa, terá a CNH suspensa e responderá por crime.

A pena é de detenção de seis meses a três anos. Quando a quantidade de álcool detectada for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem CNH retida e paga multa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet