Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
17:33:31
informe o texto

Notícias / Política

13/05/2019 às 11:24

Selma: aguardo o convite oficial de Pinheiro para conhecer a 'realidade' da saúde de Cuiabá

Selma questionou que se houve as tais melhorias, de certo a auditoria feita na semana passada seria mentirosa

Luana Valentim

Selma: aguardo o convite oficial de Pinheiro para conhecer a 'realidade' da saúde de Cuiabá

Foto: Reprodução da internet

A senadora Selma Arruda (PSL), declarou nesta segunda-feira (13), que aguarda um convite formal do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para conhecer a realidade da saúde pública de Cuiabá, como citada por ele durante a entrega da reforma do Programa de Saúde da Família (PSF) que atende os bairros Jardim Florianópolis e Jardim União no último dia 10.

Em conversa ao Leiagora, Selma questionou que se houve as tais melhorias, de certo a auditoria feita na semana passada seria mentirosa.

Saiba Mais: Emanuel Pinheiro convida Selma Arruda para conhecer a saúde de Cuiabá

Pinheiro declarou, na semana passada, que a sua resposta as afirmações de Selma de que no Pronto-Socorro Municipal pacientes estariam passando fome e que médicos relataram a falta de insumos básicos para trabalharem, é a entrega dos 27 pontos de atenção básica e o novo Hospital Municipal de Cuiabá.

A senadora recebeu documentos assinados por médicos listando os produtos que estão em falta nas unidades de saúde pública da capital. Ainda destacou que falta materiais no centro cirúrgico, impossibilitando o atendimento a pacientes com fratura exposta e na bacia.

Saiba Mais: Pacientes do PS passam fome e Selma culpa Emanuel Pinheiro - vídeo

Também listou a falta de medicamentos básicos utilizados nas Unidades de Tratamentos Intensivos.

No entanto, o secretário Municipal de Saúde, Antônio Possas, negou a falta dos materiais nas unidades, afirmando que apenas houve a falta nos estoques que já estariam sendo repostos.

Em uma visita técnica na UPA Pascoal Ramos, na última quinta-feira (09), o Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed), comprovou as denúncias sobre a falta de materiais e insumos. Além disso, encontrou todos os equipamentos de ar-condicionado da recepção estragados, ao passo que a unidade estava lotada.



Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet