Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
07:09:17
informe o texto

Notícias / Polícia

13/05/2019 às 11:34

Polícia prende membros de quadrilha especializada em roubo de carga de soja

As prisões foram resultados de investigações da Delegacia de Roubos e Furtos de Sinop

Luzia Araújo

(Atualizada, às14h26) - Uma operação da Polícia Judiciária Civil (PJC), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã desta segunda-feira (13), em Colíder, três homens suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo de carga de soja, em Mato Grosso. As prisões foram resultados de investigações da Delegacia de Roubos e Furtos de Sinop.

O  dono do armazém foi preso em flagrante por receptação, mas teve fiança aplicada por alegar que apenas alugou o espaço para uma pessoa e que não tinha conhecimento da atividade criminosa. Segundo informações recebidas pelo portal Leiagora, a quadrilha utiliza um armazém, localizado a 10km de Sinop, para guardar a soja roubada na região. Depois de manter a carga roubado no local por alguns dias, a quadrilha encaminhava a soja para o receptador do produto roubado. 

O delegado Ugo Ângelo Reck Mendonça informou que o grupo criminoso vinha agindo desde agosto de 2018, em roubos de caminhões carregados com grãos de soja. Segundo ele, os bandidos tomavam de assaltos as carretas, mantendo reféns os motoristas enquanto a carga era descarregada em um armazém, localizado na BR, saída da cidade para Cuiabá, e motorista liberado após a ação.

​O delegado acrescentou que os criminosos usavam um bloqueador de sinal, o que impedia das empresas localizarem os caminhões quando roubados. “Foram quatro meses de investigação até a identificação dos autores”, disse. A Polícia Civil estima que ao menos 15 caminhões com cargas foram roubados no período. Uma das pessoas que cuidava das cargas no armazém informou ter recebido de 5 a 6 cargas recentemente.

Foram presos P.V.B.,30 anos, P.A.B., 28 anos, e G.F. T., 28 anos. Os três são apontados como os articuladores dos roubos e  responderão crimes de receptação e associação criminosa.Os policiais já vinham monitorando a quadrilha. De acordo com informações, os integrantes rendiam o motorista das carretas e levavam os veículos para mata, na tentativa de despistar a polícia. Em seguida, o produto roubado era encaminhado ao armazém.   

Ainda na ação policial foi apreendida uma grande quantia em dinheiro. A Polícia Civil continua as investigações para descobrir o receptador do produto. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet