Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
18:23:28
informe o texto

Notícias / Política

13/05/2019 às 15:12

Partidos já se articulam para lançar nomes à Prefeitura de Cuiabá

O Leiagora conversou com alguns dos líderes e pretensos candidatos para saber como estão sendo feitas as conversações dos partidos

Luana Valentim

Partidos já se articulam para lançar nomes à Prefeitura de Cuiabá

Foto: Leiagora

Faltando mais de um ano e meio para as eleições municipais, a movimentação de políticos e partidos já é forte em torno de nomes para disputar a sucessão ao Palácio Alencastro.

O Leiagora conversou com alguns dos líderes e pretensos candidatos para saber como estão sendo feitas as conversações dos partidos.

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) – que atualmente está na presidência da Assembleia Legislativa – já vem declarando à imprensa que, caso o atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), não dispute a reeleição e o partido entender, ela colocará o seu nome à disposição.

Ainda neste mesmo partido, há algumas divergências, em que Pinheiro afirmou que não pretende disputar a reeleição. Mas Valtenir Pereira, que está cobrindo a licença do deputado federal Carlos Bezerra no Congresso, já declarou interesse na Prefeitura.

“Vou debater o assunto eleições 2020 dentro do MDB com as lideranças. Defendo as prévias para definir o nome para a disputa”, disse.

No PT, em uma entrevista recente, o deputado estadual Lúdio Cabral declarou que não pretende disputar o Executivo Municipal.

O Prós está animado com o nome da superintendente do Procon, Gisela Simona e do delegado da Polícia Civil, Christian Cabral, para disputarem a Prefeitura de Cuiabá.
 
Na eleição passada, Gisela conseguiu 50.682 votos ao concorrer ao cargo de deputada federal, ficando como suplente.

Na semana passada, Simona explicou ao Leiagora que ainda é cedo para ‘bater o martelo’ sobre a sua candidatura. “Por mais que meu nome tenha sido citado, ainda estamos em fase de construção do partido, conjuntura econômica e outros”.

O vereador Abílio Brunini pertence ao PSC, mas informou recentemente que recebeu um convite do DC para migrar de partido, com os seus colegas de oposição ao atual prefeito, e disputar o Executivo. 

“Ainda estamos estudando. Estamos conversando ainda. Mas um dos três vai”, destacou.

O novo diretório do PSDB assumiu, recentemente, o PSDB e, de acordo com o deputado estadual Wilson Santos (PSDB), o partido ainda não iniciou essa discussão. Mas confirmou que pretende indicar o nome de Luís Carlos Nigro para a Prefeitura, assim que solicitado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet