Cuiabá, quarta-feira, 22/05/2019
13:52:31
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

13/05/2019 às 15:50

Coronel da PM-MT Eumar Novacki deixa Casa Civil do DF

Leiagora

Coronel da PM-MT Eumar Novacki deixa Casa Civil do DF

Foto: Reprodução internet

O coronel da Polícia Militar, Eumar Novacki, deixou o cargo da Casa Civil do  Distrito Federal.  Ele foi escolhido pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) para tocar a pasta.

O emedebista tentou reverter a decisão, sem sucesso. Ex-secretário do Governo José Roberto Arruda, José Humberto Pires é cotado para ocupar a vaga.

O motivo da saída seria o descontentamento de Novacki com enfraquecimento da Casa Civil. A gota d’água teria sido a decisão de Ibaneis de retirar da pasta a responsabilidade da publicação do Diário Oficial do DF, que traz as principais medidas do Executivo local. Além disso, o secretário tem enfrentado divergências internas com integrantes do primeiro escalão do GDF.

Antes de assumir a Casa Civil, ele atuou como secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no governo de Michel Temer (MDB).

As informações  são do site metropoles.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual sua situação sentimental atual?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet