Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
03:01:12
informe o texto

Notícias / Geral

13/05/2019 às 16:20

No dia 15 Várzea Grande comemora seus 152 anos com desfile Cívico e Militar

Helicóptero da Ciopaer fará voo panorâmico durante desfile

Leiagora

No dia 15 Várzea Grande comemora seus 152 anos com desfile Cívico e Militar

Foto: Assessoria

No dia do aniversário de Várzea Grande, 15 de maio, a comemoração dos 152 anos acontece com o tradicional Desfile Cívico e Militar, na próxima quarta-feira, na Avenida Couto Magalhães, a partir das 16h. O espetáculo que está sendo preparado para a família várzea-grandense pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), mostrará a todos os objetivos e diferenciais que vêm sendo alcançados pelo setor educacional do município.

“Toda a melhoria de qualidade na educação e no rendimento escolar, bem como os investimentos em infraestrutura, humanização, cultura e outros itens que apostamos na educação para da criança e do jovem várzea-grandense poderá ser visto de uma maneira diferente, através de carros alegóricos, pelotões uniformizados de alunos, pais, professores, fanfarras escolares e apresentações criativas que tenho certeza deixarão nossa sociedade emocionada e comovida com nossa filosofia de escola evolutiva para a construção da excelência”, declarou a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos.

No total, serão cerca de três mil desfilantes na pista, dos quais aproximadamente dois mil serão militares. O desfile inicia com as instituições militares tendo à frente os pelotões do Exército, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Bombeiros que trarão viaturas e banda, e Polícia civil. Helicóptero da Ciopaer fará voo panorâmico.

Após, inicia o desfile cívico com aproximadamente mil participantes. A Banda da Guarda Municipal ditará o ritmo da entrada das bandeiras oficiais, dos carros alegóricos, dos 26 pelotões temáticos, das fanfarras das EMEB Lenine de Campos Póvoas, EMEB Dirce Leite de Campos e EMEB Lúcia Leite de Campos. Além de alunos da rede municipal de ensino, da Guarda Municipal, da Secretaria Municipal de Assistência Social, e do Pelotão das Secretarias, o desfile cívico ainda contará com diversas instituições convidadas como os Desbravadores Bandeirantes, do Instituto Jaiminho, o Projeto “Eu me Importo” que trará a Guarda Municipal Mirim Ambiental, o Projeto Judô, o Lions Clube, o IFMT e a Escola estadual  Adalgisa de Barros. 

O desfile que terá início às 16h na Avenida Couto Magalhães terá saída da Casa de Artes e dispersão com a esquina da Rua Fenelon Muller. Durante toda esta extensão a população pode se posicionar nas caçadas para assistir ao desfile. De acordo com o secretário municipal de Educação Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, uma estrutura segura e confortável foi preparada para receber a família várzea-grandense.

“Teremos banheiros químicos masculino, feminino e para deficientes. A Guarda Municipal será a responsável pela segurança e orientação de trânsito, das ruas que dão acesso à Avenida Couto Magalhães, pois as mesmas estarão fechadas no período da tarde. As vias do entorno estarão bloqueadas durante o evento e não será permitido o estacionamento de veículos nessas vias e o acesso será permitido somente para veículos credenciados e autorizados. Tudo para proporcionar um dia de lazer e celebração ao cidadão várzea-grandense. Vale a pena conferir”, convidou o secretário.

 
Direto de Várzea Grande, Rafaela Maximiano / Assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet