Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
16:36:54
informe o texto

Notícias / Geral

13/05/2019 às 17:19

Encontro entre pássaros será encenado em Sorriso na próxima semana

A peça será encenada pelo Grupo Tibanaré

Leiagora

Encontro entre pássaros será encenado em Sorriso na próxima semana

Foto: Divulgação

Os encontros e desencontros entre dois passarinhos que faziam voos solitários, até o primeiro gorjeio. Esse é o contesto da peça “Fiu-Fiu – Um encontro entre pássaros”, que será apresentada para aproximadamente 400 alunos da rede municipal na próxima sexta-feira (17). O espetáculo será no Auditório Farroupilha, no Centro de Eventos Ari José Riedi, às 15 horas.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, a peça será encenada pelo Grupo Tibanaré que vem a Sorriso com incentivos da Lei Rouanet. “É uma peça muito bonita que irá arrancar muitas gargalhadas da plateia. Nos encontros e desencontros, os dois passarinhos apresentam muitas formas de galanteio” explica.

Oficina de Teatro

Além do espetáculo, o grupo Tibanaré também irá ministrar a “Oficina Ponto de Partida: Organicidade do Ator/Bailarino” com o ator Jefferson Jarcem. A oficina inicia às 18 horas no Centro Municipal de Formação (Cemfor), anexo à Biblioteca Pública Monteiro Lobato.

Conforme a organização, a oficina usa um método de pesquisa do Grupo Tibanaré e tem como base o treinamento físico e vocal para atores, bailarinos ou pessoas interessadas em compreender e experimentar as técnicas, transmitindo o como fazer e sua ética na abordagem do trabalho cênico.

A secretária Lúcia pontua que a oficina tem vagas limitadas (20) e será voltada aos artistas locais e ou alunos da área cênica. 

 
Direto de Sorriso, Claudia Lazarotto / Assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet