Cuiabá, segunda-feira, 24/06/2019
08:38:39
informe o texto

Notícias / Esporte

14/05/2019 às 09:13

Palmeiras aposta em trio de marcação para se destacar na temporada

Leiagora

Palmeiras aposta em trio de marcação para se destacar na temporada

Foto: Reprodução Internet

O líder do Campeonato Brasileiro e dono da melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores não tem como segredos um ataque arrasador, um artilheiro em grande fase ou uma jogada específica. O grande pilar para o bom momento do Palmeiras nas últimas semanas é o trio de marcação. Quando Gómez, Luan e Felipe Melo jogam juntos, dificilmente a equipe sofre gols.

A dupla de zagueiros e mais o volante têm sido regulares a ponto de fazerem o time ficar sem tomar gols nos últimos oito jogos em que atuaram juntos. A última vez em que o Palmeiras foi vazado e os três estavam em campo foi em 2 de fevereiro, na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, pela primeira fase do Campeonato Paulista.

Desde o gol marcado por Danilo Avelar, aos oito minutos de jogo daquele clássico, são mais de 13 horas sem o Palmeiras ser vazado pelos adversários quando o trio está escalado. O clube reconhece o grande momento dos jogadores e, inclusive, tem tomado atitudes para valorizar os defensores.

O Palmeiras prolongou na última semana o contrato de Luan de março de 2022 por mais um ano e lhe ofereceu aumento salarial. A diretoria também negocia com o Milan a compra do paraguaio Gómez até o meio do ano e quer renovar o vínculo do volante Felipe Melo, que termina em dezembro.

No domingo, o técnico Luiz Felipe Scolari elogiou bastante Felipe Melo após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte. "Foi a melhor partida que eu vi o Felipe Melo fazer desde que estou aqui. Com calma, tranquilidade, se impondo, sabendo trabalhar a bola e fazendo com que os outros jogadores participassem", comentou.

A dupla de zaga Luan e Gómez se fortaleceu durante o Brasileiro do ano passado. Os dois inicialmente participavam da formação alternativa da equipe, mas depois garantiram espaço no time titular também para partidas da Copa Libertadores, quando passaram a jogar ao lado de Felipe Melo.

O volante superou problemas disciplinares vividos no clube nas temporadas anteriores e não foi mais expulso desde agosto do ano passado, quando levou um vermelho após três minutos em campo contra o Cerro Porteño, pela Libertadores.

"Temos tido um trabalho tático, com todos muito bem organizado. Nós posicionamos nosso time sempre da forma que acreditamos ser a correta, seja com quem estiver na equipe", explicou Felipão.
Diretamente de São Paulo, Ciro Campos, Estadão Conteúdo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet