Cuiabá, sexta-feira, 19/07/2019
16:55:14
informe o texto

Notícias / Sorriso

14/05/2019 às 10:03

Guarnição de Sorriso é a campeã do III Desafio de Bombeiros

Leiagora

Guarnição de Sorriso é a campeã do III Desafio de Bombeiros

Foto: CLEITON ISIDORO

A 10ª Companhia Independente de Bombeiro Militar de Sorriso foi a campeã do III Desafio de Bombeiros “Bomba Armar”, realizado na Praça da Juventude no sábado (11). Em segundo lugar, ficou a 13ª Companhia Independente de Bombeiro Militar de Lucas do Rio Verde e em terceiro a 5ª Companhia Independente de Bombeiro Militar de Nova Mutum. O Bomba Armar consiste na montagem de mangueiras para atuação em incêndio.

O responsável pelo Comando Regional de Bombeiro Militar III, coronel Giovane Etges, ressaltou a importância do evento. “O Bomba Armar mostra à sociedade um pouco do que é o trabalho dos bombeiros. E é muito bom vê-lo sendo realizado em uma data tão importante quanto essa, que é o aniversário de instalação dos 14 anos da 10ª Companhia em Sorriso e o aniversário dos 33 anos do município”, pontuou.

Etges destacou ainda que em “Sorriso o Corpo de Bombeiros está bem inserido à sociedade, tanto na área operacional quanto social, com ações tão relevantes como o projeto Bombeiros do Futuro”.

Já o comandante da 10ª CIBM, major Weber Batista Júnior, frisou a confraternização entre as companhias durante o Desafio. “Há interação entre a comunidade e os bombeiros e também interação entre as companhias. O desafio demonstra um pouco das nossas atividades diárias e é também uma oportunidade de conhecer o trabalho realizado pelos colegas. É uma oportunidade de treinarmos e buscarmos atualizações com as demais companhias”, disse.

Presente no evento, o prefeito Ari Lafin, aproveitou para parabenizar a 10ª Companhia pelos 14 anos de instalação e agradecer aos bombeiros pelo trabalho prestado à sociedade sorrisense.  “Parabenizamos todos os bombeiros que diariamente atuam na missão de cuidar e salvar vidas”, acrescentou.

O evento integrou a comemoração de aniversário de 14 anos da 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar Alves Daroit, inaugurada em 13 de maio de 2005 e também as comemorações de 33 anos de aniversário de Sorriso e contou com o apoio da Administração Municipal por meio das Secretarias de Esporte e Lazer e de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil.

 Bombeiros do Futuro

Além do III Desafio de Bombeiros, durante o sábado também foi promovido o desafio entre os Bombeiros do Futuro de Sorriso e Lucas do Rio Verde. As crianças e adolescentes das duas companhias competiram na modalidade nós e amarrações.

Para o coordenador do projeto em Sorriso, sargento Dantas, a competição é uma maneira de “gerar aprendizado para os dois lados. Um motiva o outro e ambas as companhias saem ganhando”. O coordenador do projeto em Lucas do Rio Verde, soldado Menezes, ressaltou que a dinâmica possibilitou a integração entre as crianças.

E quem participa dos projetos sociais, aprovou o desafio. O aluno Rafael Araújo Lima, 13 anos, de Sorriso, destacou que a competição foi muito bacana. Rafael também contou que depois de integrar o projeto social sonha em seguir a carreira de bombeiro militar. Essa vontade, segundo ele, surgiu com as aulas. E o que ele mais gosta no projeto é justamente as aulas de salvamento.


Já a Djenifer Aparecida de Souza, 12 anos, e a Júlia Silva, 11 anos, ambas de Sorriso, sonham em ser médicas. Por isso elas prestam atenção nas dicas de salvamento e em “ética e cidadania”, completa Júlia.

O projeto social Bombeiros do Futuro é desenvolvido em parceria pela Administração Municipal de Sorriso e a 10ª CIBM. Esta é a 14ª edição do projeto e 100 crianças de 09 a 13 anos estão sendo atendidas. Já em Lucas, são 52 crianças de 10 a 14 anos e é a 10ª edição do projeto.
Diretamente de Sorriso, Claudia Lazaroto, Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet