Cuiabá, sábado, 20/07/2019
04:32:55
informe o texto

Notícias / Várzea Grande

14/05/2019 às 10:09

Bolo cenográfico apresenta exposição dos 152 de Várzea Grande

O bolo está instalado no Paço Couto Magalhães aberto para visitação

Leiagora

Bolo cenográfico apresenta exposição dos 152 de Várzea Grande

Foto: Divulgação

Várzea Grande está em festa, comemora seu aniversário de 152 anos, e um enorme bolo cenográfico foi montado no Paço Municipal Couto Magalhães expondo fotos que simbolizam a cultura, a história e o desenvolvimento municipal. A iniciativa da Prefeitura de Várzea Grande com apoio cultural de empresas locais e do programa de televisão Resumo do Dia teve visitação oficial nesta segunda-feira (13), marcando o ato festivo com a presença da Prefeita Lucimar Sacre de Campos, secretariado e cerca de 80 alunos das Escolas Municipais de Educação Básica “Honorato Pedroso de Barros” e “José Estejo de Campos”.

“Nosso município está comemorando 152 anos e a Prefeitura celebra essa data em homenagem a todos os trabalhadores que fazem dessa cidade o seu lugar de moradia e sustento. São 152 anos de história, cultura e desenvolvimento que precisam ser lembrados e comemorados. Nos próximos dias cada morador e turista além de visitar o Paço Municipal e conhecer um pedaço da nossa história poderá também levar um pedacinho desse bolo de 152 anos através de fotos e selfies”, declarou a Prefeita Lucimar Sacre de Campos que também destacou a participação dos alunos presentes que acompanharam a Banda Municipal cantando o Hino de Várzea Grande. “Foi uma demonstração de civismo, patriotismo e amor à nossa terra”, completou.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Silvio Fidelis, as escolas municipais já iniciaram visitação ao Paço Municipal para conhecer um pouco da história de Várzea Grande. “O bolo cenográfico não é apenas uma estrutura decorativa a parte interna dele abriga um pequeno museu com fotos antigas e um resumo da história do município com seus principais atores. A estrutura gigante possui cinco metros e meio de altura por três metros e meio de diâmetros, foi construído em madeira e lona impressa”, detalhou o secretário.   

A professora coordenadora da Escola em Tempo Ampliado EMEB “Honorato Pedroso de Barros”, Jovana Marques, declarou que a ideia de instalar o bolo cenográfico “oportuniza os professores a trabalharem com atividades extraclasse que são fundamentais para potencializar novos espaços de conhecimento, estudo, discussão e reflexões coletivas com os alunos, neste caso com a história da cidade”.

Após a visitação, o aluno de apenas sete anos, Éder Vinícius de Campos Almeida, confirmou a declaração da professora e disse que pôde contemplar a fotografia de pessoas e locais que fazem parte da história contada em sala de aula. “Eu vi as fotos da igreja Nossa Senhora da Guia e de Couto Magalhães. A professora explicou que devido sua importância na fundação da cidade, uma rua da cidade ganhou o seu nome”.
Diretamente de Vázea Grande, Rafaela Maximiano, Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet