Cuiabá, quarta-feira, 22/05/2019
12:48:30
informe o texto

Notícias / Várzea Grande

14/05/2019 às 14:43

Prefeitura de VG estuda aumento salarial em 4% aos servidores públicos

Na Educação, em janeiro já foi concedido 4% de reajuste aos professores para igualar ao piso nacional

Fernanda Leite

Prefeitura de VG estuda aumento salarial em 4% aos servidores públicos

Foto: Leiagora

A Prefeitura de Várzea Grande, através da Secretaria de Planejamento, estuda conceder reajuste salarial em 4% aos servidores públicos do município. A declaração foi feita pelo senador Jayme Campos (DEM0, que é esposo da prefeita Lucimar Campos (DEM).

“A equipe econômica estuda esta possibilidade. Ninguém vai fazer demagogia política com isso. Por exemplo, na Educação, em janeiro já foi concedido 4% de reajuste aos professores para igualar ao piso nacional”, comentou.

O senador lembra que o reajuste depende também do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2018 que foi de 3,89%.

“O que a prefeita avalia é o enquadramento dos servidores. Alguns já tiveram os enquadramentos regularizados. E agora é esperar o resultado do estudo sobre a possibilidade de conceder esse reajuste salarial sob o índice inflacionário”, concluiu.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • neide 20/05/2019 às 00:00

    ou seja, o servidor que recebe $1000, vai passar a receber $1040 ! Show de bola. lol

Enquete

Qual sua situação sentimental atual?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet