Cuiabá, sábado, 20/04/2024
02:20:33
informe o texto

Notícias / Política

14/05/2019 às 15:10

Jair Bolsonaro aprova lei que regulamenta a terapia com cavalos

Somente animais que estiverem com boas condições de saúde poderão ser usados

Matheus Maurício, especial para o Leiagora

Jair Bolsonaro aprova lei que regulamenta a terapia com cavalos

Foto: Prefeitura de Blumenau (SC)

Foi sancionada nesta segunda-feira (13), pelo presidente da república, Jair Bolsonaro (PSL), a lei que torna a equoterapia válida em todo o território nacional. A medida deve entrar em vigor em 180 dias após a sua publicação no Diário Oficial da União (DOU), ou seja, daqui a seis meses.

A Associação Nacional de Equoterapia (Ande),  explica que a prática é um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência ou com necessidades especiais.

O exercício poderá ser realizado após um parecer favorável feito por uma avaliação médica e também é preciso que tenha uma equipe com veterinários e um profissional exclusivo desta área e de acordo com o objetivo do programa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet