Cuiabá, terça-feira, 16/07/2019
22:36:14
informe o texto

Notícias / Política Nacional

14/05/2019 às 15:10

Jair Bolsonaro aprova lei que regulamenta a terapia com cavalos

Somente animais que estiverem com boas condições de saúde poderão ser usados

Matheus Maurício, especial para o Leiagora

Jair Bolsonaro aprova lei que regulamenta a terapia com cavalos

Foto: Prefeitura de Blumenau (SC)

Foi sancionada nesta segunda-feira (13), pelo presidente da república, Jair Bolsonaro (PSL), a lei que torna a equoterapia válida em todo o território nacional. A medida deve entrar em vigor em 180 dias após a sua publicação no Diário Oficial da União (DOU), ou seja, daqui a seis meses.

A Associação Nacional de Equoterapia (Ande),  explica que a prática é um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência ou com necessidades especiais.

O exercício poderá ser realizado após um parecer favorável feito por uma avaliação médica e também é preciso que tenha uma equipe com veterinários e um profissional exclusivo desta área e de acordo com o objetivo do programa.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet