Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
17:54:30
informe o texto

Notícias / Esporte

14/05/2019 às 15:33

Prefeitura e Instituto Reação firmam acordo para levar o judô para crianças carentes

Projeto visa atender alunos de seis a 12 anos, da escola Professor Firmo José Rodrigues, no bairro Três Barras

Leiagora

Prefeitura e Instituto Reação firmam acordo para levar o judô para crianças carentes

David Moura é embaixador do Instituto Reação em Cuiabá

Foto: Derik Bueno

O judoca mato-grossense, David Moura, e o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, assinaram nesta terça-feira (14) a parceria entre o Instituto Reação e o executivo municipal, que viabiliza projeto de judô para escolas de comunidades carentes da capital. 

O projeto visa atender alunos de quatro a 12 anos, da escola Professor Firmo José Rodrigues, no bairro Três Barras. A unidade do Instituto em Cuiabá vai desenvolver o projeto Reação Faixa Preta, que oferece aulas de judô e jiu-jitsu para crianças e adolescentes, trabalhando os princípios e valores do esporte.

“Essa é uma parceria inédita. O objetivo da Secretaria de Educação é, sobretudo, alcançar as crianças dos bairros mais periféricos de Cuiabá. Implantar atividades sadias, de incentivo ao esporte, à disciplina e à educação. Por meio do esporte, estamos promovendo a educação, a inclusão social e o desenvolvimento humano”, destacou Alex Vieira Passos, secretário de Educação de Cuiabá.

O Instituto Reação


Campeão Pan-Americano dos Jogos de Santo Domingo, em 2003, e medalha de Bronze nas Olimpíadas de Atenas, 2004, Flávio Canto idealizou e fundou o Instituto Reação em 2003 para promover o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do esporte e da educação, fomentando o Judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. Atualmente, o Reação é um dos institutos apoiados pela BV e atende 1.600 crianças, adolescentes e jovens a partir de quatro anos em nove polos no Rio de Janeiro – Rocinha, Cidade de Deus – Taquara, Cidade de Deus – Polo de Iniciação, Deodoro, Tubiacanga, Pequena Cruzada, Solar Meninos de Luz, Parque Olímpico e Cuiabá, primeira unidade fora do Rio de Janeiro. O judoca David Moura, é o embaixador do Instituto, em Cuiabá.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet