Cuiabá, quarta-feira, 22/05/2019
13:51:29
informe o texto

Notícias / Esporte

14/05/2019 às 15:33

Prefeitura e Instituto Reação firmam acordo para levar o judô para crianças carentes

Projeto visa atender alunos de seis a 12 anos, da escola Professor Firmo José Rodrigues, no bairro Três Barras

Leiagora

Prefeitura e Instituto Reação firmam acordo para levar o judô para crianças carentes

David Moura é embaixador do Instituto Reação em Cuiabá

Foto: Derik Bueno

O judoca mato-grossense, David Moura, e o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, assinaram nesta terça-feira (14) a parceria entre o Instituto Reação e o executivo municipal, que viabiliza projeto de judô para escolas de comunidades carentes da capital. 

O projeto visa atender alunos de quatro a 12 anos, da escola Professor Firmo José Rodrigues, no bairro Três Barras. A unidade do Instituto em Cuiabá vai desenvolver o projeto Reação Faixa Preta, que oferece aulas de judô e jiu-jitsu para crianças e adolescentes, trabalhando os princípios e valores do esporte.

“Essa é uma parceria inédita. O objetivo da Secretaria de Educação é, sobretudo, alcançar as crianças dos bairros mais periféricos de Cuiabá. Implantar atividades sadias, de incentivo ao esporte, à disciplina e à educação. Por meio do esporte, estamos promovendo a educação, a inclusão social e o desenvolvimento humano”, destacou Alex Vieira Passos, secretário de Educação de Cuiabá.

O Instituto Reação


Campeão Pan-Americano dos Jogos de Santo Domingo, em 2003, e medalha de Bronze nas Olimpíadas de Atenas, 2004, Flávio Canto idealizou e fundou o Instituto Reação em 2003 para promover o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do esporte e da educação, fomentando o Judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. Atualmente, o Reação é um dos institutos apoiados pela BV e atende 1.600 crianças, adolescentes e jovens a partir de quatro anos em nove polos no Rio de Janeiro – Rocinha, Cidade de Deus – Taquara, Cidade de Deus – Polo de Iniciação, Deodoro, Tubiacanga, Pequena Cruzada, Solar Meninos de Luz, Parque Olímpico e Cuiabá, primeira unidade fora do Rio de Janeiro. O judoca David Moura, é o embaixador do Instituto, em Cuiabá.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual sua situação sentimental atual?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet