Cuiabá, sexta-feira, 19/07/2019
17:00:36
informe o texto

Notícias / Rondonópolis

15/05/2019 às 08:22

Ao contrário do governo federal, Prefeitura de Rondonópolis prioriza e investe na educação superior

Até o início do mês de maio, a prefeitura já investiu cerca de R$ 700 mil para a manutenção e efetivação da Unemat

Leiagora

Ao contrário do governo federal, Prefeitura de Rondonópolis prioriza e investe na educação superior

Foto: Assessoria

Em um momento que as universidades e institutos federais enfrentam as consequências nos cortes orçamentários anunciados no final de abril pelo Ministério da Educação (MEC) que prevê o contingenciamento de 30% das verbas de custeio e que poderão interromper suas atividades, o município de Rondonópolis segue na contramão e prioriza o investimento na educação superior. Até o início do mês de maio, a prefeitura já investiu cerca de R$ 700 mil para a manutenção e efetivação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) no município.

O repasse é destinado à realização regular dos cursos de graduação em Letras, Ciências da Computação e Direito. 
Desde o ano passado, a Prefeitura assinou um convênio de cooperação educacional com a instituição para garantir a oferta dos três cursos na cidade garantindo o desenvolvimento da Educação no município e região.

Esta realidade é diferente da atual enfrentada pelas universidades e institutos federais, segundo reitores das instituições, o corte da verba de custeio deve afetar serviços essenciais como água, luz, limpeza e consequentemente ameaçar a qualidade do exercício do ensino, da pesquisa e da extensão nas instituições. 

Por outro lado, a Prefeitura de Rondonópolis vem investindo para transformar a cidade em um polo em educação. Para a instalação definitiva do campus da Unemat na cidade, o prefeito Zé Carlos do Pátio com a aprovação da Câmara Municipal fez a doação de uma área de 100 mil metros quadrados no antigo aeroporto para a construção da sede da instituição e vem viabilizando a edificação da mesma.
Direto de Rondonópolis, Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet