Cuiabá, terça-feira, 16/07/2019
14:51:44
informe o texto

Notícias / Arte & Cultura

15/05/2019 às 09:24

Lançamento oficial da biografia de André Maggi será nesta quinta

Noite de autógrafos marca lançamento da biografia do fundador da maior empresa brasileira do agronegócio

Leiagora

O livro “André Maggi: do cabo da enxada ao centro do agronegócio brasileiro”, da jornalista Martha Baptista, terá uma noite de autógrafos aberta ao público em geral, nesta quinta-feira (16), a partir das 19h, na unidade da Livraria Janina no Pantanal Shopping, em Cuiabá.

Além de promover o contato do público com a autora do livro, durante o evento serão exibidos vídeos baseados em passagens importantes da biografia, promovendo uma introdução dos leitores ao universo da obra.

Baseada em pesquisa jornalística, entrevistas e com rico acervo fotográfico, a biografia “André Maggi: do cabo da enxada ao centro do agronegócio brasileiro” (Entrelinhas Editora, 352 páginas) registra uma trajetória de vida essencial para se compreender contextos e aspectos humanos do agronegócio em Mato Grosso e no Brasil.

Falecido em 2001 com reputação de empreendedor pioneiro, o gaúcho André Maggi fundou fazendas, ergueu o município de Sapezal (do qual foi o primeiro prefeito), construiu hidrelétricas e abriu hidrovias nos rios amazônicos para exportar grãos pelo Oceano Atlântico, entre outros feitos que contribuíram para transformar Mato Grosso em um dos responsáveis por manter positiva a balança comercial brasileira, com recordes agrícolas e posto de maior exportador de commodities do país.

Disponível para vendas online desde o final de abril, o livro também passará a ser disponibilizado para a venda em lojas físicas da rede da Livraria Janina em Mato Grosso. Os recursos obtidos com a comercialização da obra serão revertidos para as ações sociais da Fundação André e Lucia Maggi, entidade sem finalidade econômica que gere o investimento social privado da AMAGGI - fundada por André Maggi em 1977.

A autora
Quem conta essa trajetória é a escritora Martha Baptista, jornalista polivalente, com passagens por editorias variadas de veículos como o jornal O Globo, a revista Veja e o Jornal do Brasil, entre outros da imprensa nacional. Em Mato Grosso, Martha se especializou no agronegócio, escrevendo pela revista Produtor Rural e atuando em assessorias de imprensa do setor.

Vencedora do Prêmio Esso de Jornalismo (categoria Informação Política, em 1987) e do Prêmio Embrapa de Reportagem (2005), entre outros, Martha também empregou sua técnica jornalística nos três livros que publicou anteriormente, todos pela Entrelinhas Editora. A história de André Antonio Maggi, além de reforçar a vocação da editora mato-grossense para o registro historiográfico, também é a quarta obra de Martha Baptista com caráter biográfico.

O livro também estará disponível para vendas on-line.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet