Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
20:36:15
informe o texto

Notícias / Geral

15/05/2019 às 09:33

Atacadão: Sindicato prefere não se manifestar sobre participação de vigilante

A vigilante da empresa foi acusada pela esposa de um dos suspeitos mortos na ação policial.

Luzia Araújo

A reportagem do Portal Leiagora procurou, nesta quarta-feira (15), o Sindicato das Empresas de Segurança, Vigilância e Transporte de Valores do Estado de Mato Grosso (Sindesp/MT) e a empresa Brinks,  para se manifestarem em relação as causações feitas a uma vigilante da mesma empresa, de suposta participação na tentativa de roubo a um carro-forte, no supermercado Atacadão, na última sexta-feira (10). 

A empresa Brinks informou que está aguardando o resultado das investigações para falar sobre o assunto. Já o Sindesp preferiu não se pronunciar sobre o caso.  

A vigilante da empresa foi acusada pela esposa de um dos suspeitos mortos na ação policial. A informação foi divulgada em áudios que circularam em grupos de whatsapp. “A mulher do cara que morreu já chegou gritando com os policias: “Meu marido morreu. Não vai ficar assim não. Cadê a mulher vigilante? Cadê ela? Ela que deu o canal de tudo”. Já foi caguetando. O delegado já abraçou e levou ela para dentro”, diz um dos áudios.

O coordenador da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil, delegado Flávio Stringueta, disse com exclusividade ao Portal Leiagora, na última segunda-feira (13), que o próximo passo nas investigações em relação à suposta participação de uma vigilante, será pedir judicialmente a quebra do sigilo telefônico da funcionária, para apurar os dados do aparelho e saber se ela se comunicava ou não com os criminosos. 

A vigilante foi ouvida pelo delegado no mesmo dia da tentativa de roubo e negou as acusações. “Estamos fazendo as apurações. O próximo passo agora é conseguir autorização judicial, para quebra dos dados do telefone dela, para apuração dos dados e saber se ela se comunicava ou não com os criminosos”, disse Stringueta. 

O caso

Três criminosos foram mortos em confronto, após tentativa de roubo a malotes de abastecimentos de caixas eletrônicos, ocorrido na última sexta-feira (10), no supermercado Atacadão, na região do Coxipó, em Cuiabá. 
Os criminosos eram monitorados pela força-tarefa da Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (Saap) e Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seop/MJSP). 

Foram mortos Luciaquino Quirino Serra de Paula, 37 anos, Fábio Aparecido da Costa, 26 anos, e D.F.S.(sem idade identificada). 

Segundo a Polícia Civil, eles vinham atuando contra joalherias em Cuiabá e também eram investigados pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) da capital, que ajudou a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) na identificação deles. Ao menos cinco teriam participado da ação criminosa. Dois estão foragidos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet