Cuiabá, terça-feira, 16/07/2019
22:41:07
informe o texto

Notícias / Cidades

15/05/2019 às 14:06

Semana da Transparência terá palestra voltada para universitários

No total, são 90 vagas para o evento que acontece no próximo dia 23 de maio

Leiagora

Semana da Transparência terá palestra voltada para universitários

Foto: Assessoria

Compliance e Inteligência Artificial nas Contratações Públicas é o tema a ser abordado na palestra de abertura da Semana da Transparência 2019. Marcado para ocorrer no próximo dia 23 de maio, o evento é promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Controladoria Geral do Município. A palestra será ministrada pelo procurador-geral de Contas do Ministério Público de Contas de Mato Grosso, Alisson Carvalho de Alencar.

A conferência acontece das 8h às 12h, no auditório do Palácio Alencastro, e segue com o período de matricula aberto até o dia 23. No total, são 90 vagas voltadas para universitários que, ao final, ganharão uma certificação online de quatro horas. O cadastro pode ser feito gratuitamente pelo site http://e-eventos.cuiaba.mt.gov.br/.

“O perfeito Emanuel Pinheiro tem buscado fazer uma gestão de aproximação entre a Prefeitura e a comunidade. Aproveitar a Semana da Transparência para trazer esses alunos para dentro da administração, com debates e palestras, é uma forma de garantir o cumprimento dessa meta. Temos nosso compromisso com controle interno. Mas, o controle externo, que envolve a participação popular, também deve estar em pleno funcionamento”, comenta o controlador-geral do Município, Marcus Brito.

A Semana da Transparência foi instituída pela Lei Municipal nº 5.853/2014 e acontece sempre no mês de aniversário da Lei de Acesso à Informação (LAI). Durante o período de duração da ação, são desenvolvidas atividades educativas, culturais e de lazer, com a participação dos poderes públicos, instituições e autoridades educacionais e políticas.

O projeto também foi inserido no calendário escolar da rede pública municipal e, neste ano, contará com a participação de alunos do 3º e 4º ano. “É uma oportunidade para alinharmos os conteúdos teóricos com a prática de atividades lúdicas. Inserindo-os nesse processo, desde agora, acreditamos que futuramente terão uma maior consciência sobre o importante papel do cidadão na administração pública”, explica a coordenadora de Transparência Ativa, Joilce Botelho Acosta.
Direto da redação prefeitura de Cuiabá 
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet