Cuiabá, quarta-feira, 22/05/2019
13:13:16
informe o texto

Notícias / Agronegócio e Economia

15/05/2019 às 14:20

"Podemos multiplicar nossa área de soja por 10", destaca prefeito de Vila Rica

Ao chegar a capital ele não escondeu a satisfação com o evento realizado no município

Iury Lupaudi

Foto: Divulgação

O prefeito de Vila Rica, Abmael Borges (PR) está em Cuiabá para uma série de compromissos junto ao governo do estado de Mato Grosso. 

Ao chegar a capital do estado ele não escondeu a satisfação com o evento realizado no município administrado por ele e que tratou da expansão do agronegócio no Norte Araguaia.

"Hoje Vila Rica planta 40 mil hectares de lavouras de soja e podemos chegar, em poucos anos, a 400 mil hectares", destacou o prefeito citando um levantamento feito pelo Imea (instituto Matogrossense de Economia Agropecuária).

O crescimento, segundo o prefeito, é possível porque existem áreas degradadas no município que eram usadas pela pecuária e que estão se transformando em lavouras sem a necessidade de desmatar.

Vila Rica está a 1.200 quilômetros de Cuiabá, na fronteira com o Pará. O evento citado pelo prefeito Abamael foi o "Agrologística" que foi realizado no último final de semana e contou a presença de representantes do poder público e de empresas do agronegócio, como por exemplo, representantes dos portos do Pará e do Maranhão que hoje recebem o que é produzido em Vila Rica e região.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual sua situação sentimental atual?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet