Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
23:49:51
informe o texto

Notícias / Política

15/05/2019 às 17:32

‘Nunca vi conquistar uma mulher xingando ela’, diz Janaina sobre protesto do agro

A declaração foi feita nesta quarta-feira (15), durante uma reunião com os produtores de Mato Grosso que protestam contra desvio do Fethab

Luana Valentim

‘Nunca vi conquistar uma mulher xingando ela’, diz Janaina sobre protesto do agro

Foto: Reprodução da internet

A presidente da Assembleia Legislativa, Janaina Riva (MDB), declarou que se sentiu profundamente ofendida com a afirmação dos produtores rurais de que os deputados não estão trabalhando a favor da categoria.
 
A declaração foi feita nesta quarta-feira (15), durante uma reunião com os produtores de Mato Grosso que manifestam contra o ‘desvio’ de finalidade e o alto valor cobrado no Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) sobre a produção de milho e da soja.
 
Saiba Mais: Produtores de MT protestam e apontam 'desvio' de finalidade do Fethab

“Quando se falou da Assembleia e dos 24 deputados, é como uma mãe ouvir falar dos filhos, me senti muito ofendida. Mas nem por isso eu ia deixar com que vocês não fossem recebidos aqui na presidência, aqui é a Casa de vocês”, disse.
 
A parlamentar ainda pontuou que sempre que existir um problema a Assembleia é a porta que tem que bater, para que os deputados possam ajudar e auxiliar. Janaina garantiu que a Casa estava pronta para votar a pauta do milho, assim que o governo enviasse.
 
“Com urgência se fosse o caso, com dispensa de pauta. O Dilmar estava articulado isso já. Essas falas me preocupam quando as ouço em relação ao governador. Porque eu nunca vi você conquistar uma mulher, xingando ela. Temos é que mostrar a ele a necessidade que isso tem de ser enviado para a Assembleia e não tratá-lo como inimigo para entrar em uma queda de braço onde vão perder vocês e o governo também”, destacou.
 
Janaina acrescentou que conhece o governador Mauro Mendes (DEM) e sabe que não será com enfrentamentos que o setor irá conseguir algo. Afirmou também que gostaria que o setor entendesse que tem horas que é necessário dar um passo para trás para poder dar dois para frente.
 
A parlamentar destacou que, nesse caso especifico, o agro não terá melhores aliados do que os deputados. “Às vezes quando chega uma postura de enfrentamento a gente pensa poxa aonde será que erramos. Queremos ser tratados como parceiro de vocês”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet