Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
12:59:26
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

15/05/2019 às 19:14

Vendas do algodão em MT alcançam 71% da produção total do estado

Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o crescimento no volume negociado está relacionado ao preço.

Bruno Bortolozo

Vendas do algodão em MT alcançam 71% da produção total do estado

Foto: Reprodução / História do Seridó

A comercialização da pluma para a safra 2018/19 em Mato Grosso, subiu 4,69% e chegou a 71,71% da produção já negociada.

Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o crescimento no volume negociado está relacionado ao preço.

“Essa evolução na negociação da pluma mato-grossense está ligada, sobretudo, ao aumento do preço interno, que foi estimulado no último mês pela alta da moeda norte-americana, deixando assim os preços mais atrativos para as negociações no estado neste período.”

Com relação à safra 2019/2010, o Imea informou, na primeira estimativa de comercialização da pluma divulgada para o estado, que as vendas em abril avançaram 5,70% em relação a março. Sendo assim, 15,32% da produção já foi comercializada até agora.

Conforme o instituto, o resultado das vendas mato-grossenses está ligada ao melhor preço no mercado neste período, já que  a volatilidade da moeda americana contribuiu para isso.

A cotação em Mato Grosso, de acordo com o Imea, fechou a última semana com queda de 0,33% e valendo, em média, a R$ 89,91 a arroba.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet