Cuiabá, segunda-feira, 24/06/2019
08:06:17
informe o texto

Notícias / Educação

15/05/2019 às 19:03

Protesto contra cortes na Educação lota Praça Alencastro, em Cuiabá; veja vídeo

Polícia Militar estima que evento teve mais de 5 mil participantes

Josiane Dalmagro

Este 15 de maio foi marcado em todo o Brasil por protestos pacíficos contra os cortes de 30% na educação, definidos pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Em Cuiabá o encontro ocorreu na Praça Alencastro e, de acordo com dados da Polícia Militar, reuniu cerca de 5 mil pessoas, de todas as idades e gêneros.

Estudantes, professores e alunos do ensino médio estiveram presentes com cartazes e cantando em coro versos contra os cortes, que em Mato Grosso representam a soma de R$ 65,8 milhões entre UFMT e IFMT e, segundo o professor da jornalismo da Universidade, Thiago Cury Luiz, o fechamento da Universidade Federal até o mês de julho.



 

Vídeo Relacionado

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Gibran Luis Lachowski 16/05/2019 às 00:00

    O professor Thiago foi bem didático sobre como o corte dos 30% do orçamento das despesas discricionárias afeta a vida da universidade, d@s estudantes, da sociedade. Esta entrevista merece ser espalhada por aí.

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet