Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
08:32:07
informe o texto

Notícias / Geral

15/05/2019 às 19:34

Estudantes do IFMT de Sorriso também fazem manifesto contra corte de verbas na educação

Momentos antes, os participantes fizeram uma assembleia e depois foram até o local marcado como ponto de encontro.

Bruno Bortolozo

Estudantes do IFMT de Sorriso também fazem manifesto contra corte de verbas na educação

Foto: Divulgação

Alunos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus de Sorriso, se reuniram nesta quarta-feira (15), na praça da Juventude, para uma manifestação contra o corte de recursos na educação em 30%, anunciado pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL). 

Momentos antes, os participantes fizeram uma assembleia e depois foram até o local marcado como ponto de encontro.

Os manifestantes levaram faixas com dizeres contrários à decisão do governo federal em contingenciar os gastos com o setor. Não foi informado pela unidade de ensino e nem pela Polícia Militar, quantas pessoas participaram do protesto, que foi pacífico.

Conforme o Portal Leiagora já informou, este 15 de maio foi marcado em todo o Brasil. Em Cuiabá, o encontro ocorreu na Praça Alencastro e, de acordo com dados da Polícia Militar, reuniu cerca de 5 mil pessoas, de todas as idades e gêneros.

Estudantes, professores e alunos do Ensino Médio estiveram presentes com cartazes e cantando em coro versos contra os cortes, que em Mato Grosso representam a soma de R$ 65,8 milhões entre UFMT e IFMT e, segundo o professor da jornalismo da Universidade, Thiago Cury Luiz, o fechamento da Universidade Federal até o mês de julho.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet