Cuiabá, segunda-feira, 24/06/2019
07:16:07
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

16/05/2019 às 09:09

Apresentador da MTV participa de protestos contra cortes na educação: 'Lula livre'

Ciro Sales publicou, em sua página do Instagram, foto de uma faixa escrito “Lula livre” enrolada em seu braço, em uma manifestação contra cortes do ensino federal, no Rio de Janeiro.

Leiagora

Apresentador da MTV participa de protestos contra cortes na educação: 'Lula livre'

Foto: Redes Sociais

O ator e apresentador do Catfish Brasil, da MTV, Ciro Sales, publicou, em sua página do Instagram, foto de uma faixa escrito “Lula livre” enrolada em seu braço, em uma manifestação contra cortes do ensino federal,  no Rio de Janeiro.

A postagem, que já possui quase quatro mil curtidas, recebeu centenas de comentários, a maioria concordando com o artista.

De acordo com o post, Sales sempre foi militante de movimentos estudantis. “O movimento estudantil me formou cidadão. Grêmio, da, dce. Secundarista ou universitário, lá estava eu, militante. Sempre ao lado de muitos - sempre ao lado de grandes’’, disse.

O artista foi além, deixando claro seu propósito no protesto pró educação, que aconteceu em várias partes do país: “Contra acm, contra privilégios, a favor da universalização do ensino, do acesso, contra o retrocesso. Contra o golpe, contra o outro golpe, contra o próximo golpe. Um favor da arte e da cultura.  Contra o preconceito, contra a perda de direitos, a favor da diversidade, da equidade e do amor”, continuou.

"Hoje na avenida Presidente Vargas, no Rio de Janeiro, meu coração vibrou. Foi lindo - foi lindo em todo o Brasil”, diz parte da publicação.

“Não, não vai ter corte, vai ter luta. Não vai calar a voz do estudante que caminha junto. Nada vai calar uma voz do estudante que caminha junto. Você também pode gostar de coragem. E a coragem vence o medo”, finalizou.
 
O apresentador deixou bem claro, em resposta a um comentário de seguidor, que misturar “Lula livre” e a reivindicação do corte do ensino federal, é pertinente, já que, segundo ele, “a luta da educação com o governo tem muito a ver com a luta do ex-governante, que tanto fez pela educação”.
 
Nesta quarta-feira (15), cerca de 1,5 milhão de pessoas, de 26 estados e DF, participaram de atos contra cortes nas verbas da educação, promovidos pelo governo do presidente Jair Bolsonaro.
 
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet