Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
00:56:46
informe o texto

Notícias / Política

16/05/2019 às 09:11

'Estão esperando acabar o ano para distribuírem os Kits da Educação?', questiona Abílio - vídeo

O vereador foi até o pavilhão da Secretaria Municipal de Educação nesta quarta-feira (16), onde encontrou muitos Kits de Uniformes

Luana Valentim

'Estão esperando acabar o ano para distribuírem os Kits da Educação?', questiona Abílio - vídeo

Foto: Reprodução da internet

O vereador de Cuiabá, Abílio Brunini (PSC), foi até o pavilhão da Secretaria Municipal de Educação nesta quarta-feira (16), onde encontrou muitos Kits de Uniformes, tênis e outros itens que já deveriam ter sido distribuídos na rede pública.

No local, há várias caixas cheias de uniformes escolares que deveriam ser distribuídos nas escolas municipais de Cuiabá.

“Todo esse material está aqui armazenado por causa de uma má gestão, simplesmente por isso. Já conversei com funcionários e eles disseram que foi feito pedido com tamanho diferente da necessidade real, vindo subdimensionados, ou seja, mais camisas do que shorts, resultando na dificuldade de montar o kit”, disse.

Abílio ainda relatou que está faltando mochilas, pois não foi comprado o suficiente. Além da falta de controle e de um melhor gerenciamento.

O parlamentar também ressaltou que no pavilhão não tem nem mesmo um computador para gerenciar os kits, sendo tudo manual.

“A aula já começou. Estão esperando acabar o ano para entregarem esses materiais? Isso atinge diretamente a Secretaria de Educação como um todo, que não tem eficiência de gestão para poder comprar um produto e distribui-lo. Olha só o Kit que era para o aniversário de 300 anos, deixar todo mundo bonitinho de verde e o material aqui parado”, pontuou.

Abílio disse que muitas regionais, como a Oeste, estão carentes deste material, que, diante da má gestão, os alunos de escolas municipais estão sem recebê-lo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet