Cuiabá, sábado, 20/04/2024
07:13:33
informe o texto

Notícias / Esporte

16/05/2019 às 11:41

1º Festival de Skate realizado em Sinop, acontece neste domingo

O evento conta com oficina de skate e manobras radicais; o público pode acompanhar o festival de forma gratuita

Leiagora

1º Festival de Skate realizado em Sinop, acontece neste domingo

Evento será no domingo, 20 de maio, em Sinop

Foto: Reprodução

O 1º Festival de Skate de Sinop será realizado neste domingo, às 16h, na quadra externa do ginásio José Carlos Pasa. O evento está sendo organizado Associação Sinopense de Skate e pela Central Única das Favelas (Cufa).

A programação do festival conta com uma oficina de skate com atletas de projeto sociais da cidade. O evento terá apresentação de manobras. O skate é um dos esportes que mais tem tido crescimento no mundo.

Com o intuito de rejuvenescer a audiência e o espírito dos Jogos Olímpicos, o Comitê Olímpico Internacional (COI) incluiu em seu programa novos esportes para Tóquio 2020. Um deles é o skate. Tóquio 2020 marcará a primeira participação do skate em uma edição dos Jogos Olímpicos, mas a modalidade esteve como esporte de exibição nos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014. Em Tóquio o skate será disputado nas provas de Street e de Park.

“Nosso propósito é incluir socialmente nossas crianças e adolescentes neste esporte. Além disso, dar a oportunidade, diversão e trazer esta prática para a nossa região. Hoje, o skate é um esporte olímpico”, explica Roni Medeiros, um dos coordenadores do evento.

Os organizadores orientam as pessoas que tiverem skate, levem ao festival. O evento será aberto ao público e terá entrada gratuita.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet