Cuiabá, terça-feira, 18/06/2019
05:08:58
informe o texto

Notícias / Entrevistas

16/05/2019 às 12:20

‘No Brasil o problema não é a falta de médicos, mas de estrutura’, dizem estudantes de Medicina - Vídeo

Em entrevista ao LTV nesta quinta-feira (16), os estudantes falaram de assuntos relacionados à área

Luana Valentim e Iury Lupaudi

Os estudantes de Medicina, João Victor da Silva Soares e Cristiano Raiter Júnior, em entrevista ao LTV nesta quinta-feira (16), falaram de assuntos relacionados à área. Como o Mais Médicos, habilidades e técnicas nos Centros Cirúrgicos, manifestação sobre corte de 30% às universidades, entre outros assuntos.
 
“Governo Lula fez os cortes e não houve manifestação. Agora, com Bolsonaro, o corte foi menor e teve toda essa aclamação pública”, disse Cristiano, que completou: “acho que essa manifestação tinha mais cunho político do que defendendo as universidades”.
 
Ao falar sobre o programa Mais Médicos, os estudantes destacaram que este é um assunto polêmico: ‘No Brasil o problema não é a falta de médicos, mas a falta de estrutura’.
 
Quanto ao ensino da Medicina no país: “Percebo que a maioria das universidades tem um déficit tanto na estrutura quanto nas áreas práticas”.
 
Assista entrevista na íntegra:
 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet