Cuiabá, quinta-feira, 02/07/2020
15:49:31
informe o texto

Notícias / Polícia

16/05/2019 às 15:24

Vereador é preso em operação integrada em Lambari D’Oeste

A ação teve o objetivo de apreender a arma usada no disparo efetuado na casa do prefeito da cidade

Luzia Araújo

Vereador é preso em operação integrada em Lambari D’Oeste

Foto: PMMT

Quatro pessoas foram presas em flagrante, entre elas o vereador, Jovelino Ferreira de Souza,  por posse e porte irregular de arma de fogo, em uma operação integrada, no município de Lambari D’Oeste (339 km a Oeste). A ação teve o objetivo de apreender a arma usada no disparo efetuado no domingo (12), na porta da casa do prefeito de Lambari D’Oeste, Edvaldo Alves dos Santos. 

A operação da Polícia Civil foi realizada nesta quinta-feira (16), em conjunto com policiais militares da Força-Tática, Polícia Militar Ambiental, e policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE), da Diretoria de Atividades Especiais, de Cuiabá;

Na casa do vereador foi encontrado uma espingarda calibre 22 e outra espingarda calibre 28, além de munições. Após serem ouvidos eles deverão ter fiança aplicada nos valores de 3 a 5 salários mínimos, conforme as posses de cada um.

A casa do prefeito foi alvo de disparo de arma de fogo por volta da meia noite, pouco tempo depois do prefeito e a esposa, que estavam em uma festa, chegarem em casa. O tiro arma calibre 12 quebrou a porta de vidro da entrada da residência.

Logo que acionada, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Rio Branco, começou a apuração e hoje cumpriu mandados de busca e apreensão contra possíveis pessoas suspeitas de envolvimento no disparo.

O delegado Miguel Macário Lopes informou o disparo tem motivação política, mas nenhuma das pessoas detidas confessam.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet