Cuiabá, sexta-feira, 10/07/2020
13:17:41
informe o texto

Notícias / Polícia

16/05/2019 às 16:02

PM desarticula grupo especializado em roubo de gado

A prisão aconteceu nesta quarta-feira (15) quando dois homens transportavam 26 cabeças de animais em um caminhão.

Leiagora

PM desarticula grupo especializado em roubo de gado

Foto: PMMT

Policiais militares da 1ª Companhia de Cotriguaçu (a 974 quilômetros de Cuiabá) prenderam, nesta quarta-feira (15), dois homens que transportavam 26 cabeças de gado que estavam em um caminhão. Os animais foram furtados de uma fazenda da região por uma quadrilha que já vem cometendo furtos dessa natureza desde o início do ano.

A guarnição percebeu o caminhão com vários bois, vacas e novilhas na carroceria. Foi dada ordem de parada ao veículo e durante a abordagem foram solicitados os documentos necessários para o transporte, mas o condutor alegou não possuir.

Diante da ausência dos documentos, os policiais questionaram ainda a origem da carga e o motorista disse que o caminhão foi carregado em um sítio próximo. Os policiais foram até o sítio cujo proprietário M. S. B., (26), alegou que de fato os animais eram furtados e que o crime vinha ocorrendo desde o mês de fevereiro deste ano com a participação de outras pessoas.

Em buscas na região os policiais localizaram também um dos homens que praticavam os furtos de animais. S.S.S. (21) foi preso depois e disse ser funcionário da fazenda de onde os animais foram furtados e abria a porteira do pasto para que outros comparsas fizessem a captura.

O dono do sítio onde estavam os animais e o funcionário da fazenda de onde eles foram furtados foram presos e encaminhados para a delegacia do município. O proprietário da fazenda de onde os animais foram furtados também foi chamado e reconheceu os animais através de marcas presentes. A polícia já tem informações dos outros suspeitos e diligências continuam na região.
Com informações da Assessoria, PMMT

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet