Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
13:52:35
informe o texto

Notícias / Geral

16/05/2019 às 16:38

Desfile Cívico e Militar reuniu mais de 15 mil pessoas em homenagem aos 152 anos de VG

Os avanços alcançados no setor educacional e as Forças de Segurança do Estado tiveram lugar de destaque

Leiagora

Desfile Cívico e Militar reuniu mais de 15 mil pessoas em homenagem aos 152 anos de VG

Foto: Assessoria

Os avanços alcançados no setor educacional e as Forças de Segurança do Estado tiveram lugar de destaque no tradicional desfile cívico-militar, realizado na Avenida Couto Magalhães, em comemoração aos 152 anos de fundação de Várzea Grande.

O espetáculo de patriotismo que reuniu cerca de mais de 15 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, e um dispositivo de autoridades concorrido teve duração de três horas, com início às 16h, na Avenida Couto Magalhães, na tarde do dia 15 de maio.

De acordo com as palavras da prefeita Lucimar Sacre de Campos, “não existe representação maior para a simbologia da Pátria, do que vermos escolas equipadas, alunos uniformizados, professores com salário em dia e programas que desenvolvam a capacidade total desses pequenos cidadãos.

E, tudo isso, foi muito bem mostrado em um desfile lindo, feito por cada criança que aqui desfilou e emocionou a todos, parabéns aos meus pequenos várzea-grandenses. Agradeço as Polícias Militar e Civil do Estado de Mato Grosso, que com seus pelotões, demonstraram as Forças de Segurança Pública de nosso Estado”, disse emocionada a prefeita.

O senador Jayme Veríssimo de Campos, também disse estar emocionado com o desfile e elencou dois momentos como mais importantes. “Não precisamos citar que as obras realizadas pela prefeita Lucimar Campos fazem toda a diferença para a qualidade de vida para a população desta cidade e durante este desfile ficou evidente. Mas foi emocionante ver aquelas pequenas crianças se esforçando para desfilar, elas mesmo fizeram seus adereços com seus professores, aprenderam o que é cidadania, patriotismo. Estou orgulhoso. Outro momento foi a entrada do Instituto Jaiminho, que realiza trabalho maravilhoso com jovens e lembrou meu querido filho”, declarou o senador.

Emanuel Pinheiro, prefeito de Cuiabá juntamente com a esposa Márcia Pinheiro prestigiaram o Desfile, afirmou que a atual gestão trouxe maior qualidade de vida para a população de Várzea Grande através de serviços essenciais de qualidade. “Com a prefeita Lucimar o município está cada dia mais próspero e pujante, ela também está ajudando a resgatar a bandeira da cidade industrial e que essa população que é coirmã da população cuiabana continue nessa luta para fazer de Várzea Grande uma das maiores cidades do Estado de Mato Grosso. Também desejo que Nossa Senhora da Guia proteja esse povo trabalhador de Várzea Grande”.

O prefeito de Cuiabá ainda enalteceu a ideia da Chefe do Executivo em manter o desfile cívico-militar “como forma de tradição salutar de trabalhar a autoestima da população, além de resgatar nas crianças o amor à pátria e à cidade e o respeito às autoridades”.

Durante o desfile a prefeita Lucimar Sacre de Campos e o senador Jayme Veríssimo de Campos também foram presenteados.

O deputado estadual Eliseu do Nascimento, em nome da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, os surpreendeu com a entrega de uma Moção de Aplauso. “Uma justa homenagem para uma prefeita que vem executando um excelente trabalho pelo município de Várzea Grande e também ao nosso senador que é referência no município e Estado de Mato Grosso e agora para toda a população brasileira, enquanto representante do nosso Estado, no Congresso Nacional. Os deputados foram unânimes com a homenagem com esses representantes políticos de Várzea Grande que nos orgulham a cada dia por causa do amor que essa família tem a essa valorosa cidade mato-grossense, que completa 152 anos ”, declarou o deputado.

"É uma homenagem, uma grande experiência fazer a abertura desse evento tão grande. Uma verdadeira honra", declarou o comandante da 1ª Companhia de Fuzileiros Capitão Pedro Lima.

Foram cerca de 3 mil pessoas que desfilaram, sendo o efetivo de dois mil militares do Exército, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Civil e Guarda Municipal. "É muito importante um evento como esse porque é um exercício de cidadania. Um ato cívico-militar, com participação de escolas e associações muito grande, maior até que militares. Foi uma festa muito bonita", comemorou o Tenete coronel Saulo Ramos, Comandante do 44º Batalhão de Infantaria Motorizada de Cuiabá, que informou não ter ocorrido nenhum acidente ou incidente durante as três horas de desfile.

O secretário municipal de Defesa Social e Comandante da Guarda Municipal Evandro Homero Dias, ressaltou a participação da família do GM Marcel Silveira, falecido no último dia 13/05 e homenageado durante o desfile. “Não podíamos deixar de prestar essa homenagem. Foi importante trazer sua família para que eles vissem o quanto ele significava para a corporação", declarou.

Também prestigiaram o desfile o coronel Nelson Cruz Chefe do Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, o Tenente Coronel Roque comandante do Bope de Mato Grosso, Tenente Coronel Rocha Comandante do policiamento Montado do Estado, Juiz Alexandre Elias, o presidente do Detran Gustavo Vasconcelos, General Fernando Dias Herze comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada de Mato Grosso, Major Mário Henrique Ferreira Comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar de Várzea Grande e Flávia Moretti presidente da OAB/VG.

 
Direto da Assessoria, Rafaela Maximiano / Assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet