Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
19:42:46
informe o texto

Notícias / Geral

16/05/2019 às 17:06

Curso de gestantes ensinou melhores práticas na gravidez para usuárias de Cras

A programação se encerrou nesta quinta-feira (15)

Leiagora

Curso de gestantes ensinou melhores práticas na gravidez para usuárias de Cras

Foto: Divulgação

Durante cerca de dois meses, gestantes que frequentam o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do Conjunto São José participaram de um curso sobre o período da gravidez e todo o processo que culmina com o parto, cuja programação se encerrou nesta quinta-feira (16). Foram oito encontros ministrados por profissionais, entre enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais, que palestraram sobre aleitamento materno, alimentação adequada durante a gestação, controle e atenção à respiração e parto humanizado, além de outros ensinamentos para cuidar da saúde das mães e prepará-las para o momento de dar à luz.  

Organizado pela coordenação e equipe técnica do Cras São José, o curso tinha como foco dar uma atenção especial e esclarecimentos necessários às mamães de primeira ou segundas viagens, a fim de que a fase de gestação do bebê e seu nascimento ocorram de forma tranquila e confortável para a parturiente e a criança.

Mãe pela terceira vez, Rosângela Santos Correia, que está com sete meses de gestação, conta que, com as palestras, adquiriu conhecimentos que não tinha antes, quando engravidou dos outros dois filhos. “Apesar de já ser mãe, aprendi coisas que não sabia ainda, como a melhor forma de respirar na hora de ter o neném, evitando ficar ofegante ao adotar um ritmo compassado para a entrada e saída do ar”, compartilha a gestante.

Outra descoberta para Rosângela foi duração do período de amamentação: “Eu sabia que nossos filhos precisam mamar até os seis meses. Mas aprendi que o ideal é até os dois anos de idade”.   

Com os conceitos assimilados por meio do curso, as mulheres do Cras São José poderão vivenciar um parto e pós-parto mais consciente e próximo a seus filhos, criando as condições apropriadas para a formação de um relacionamento saudável e um vínculo sólido entre mãe e bebê.  

 
Direto de Rondonópolis, Roberta Azambuja / Assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet