Cuiabá, quinta-feira, 22/08/2019
07:52:10
informe o texto

Notícias / Mato Grosso

17/05/2019 às 10:37

Água Boa transforma ‘lixão’ em parque com iluminação em LED

O Parque dos Ipês, que antes era um verdadeiro ‘lixão’, agora se prepara para se tornar um lugar de lazer para a população do município

Iury Lupaudi

Água Boa transforma ‘lixão’ em parque com iluminação em LED

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Água Boa (cerca de 741 km de Cuiabá) realizou a revitalização do Parque dos Ipês, que está em teste de iluminação, para breve inauguração.  O local, que antes era um verdadeiro ‘lixão’, agora se prepara para se tornar um lugar de lazer para a população do município.

O prefeito da cidade, Mauro Rosa, fez um projeto onde toda a iluminação do parque será em LED, assim como todas as lâmpadas de Água Boa também serão trocadas. Os primeiros bairros beneficiados serão o Vila Nova e Planalto, e em breve toda o município será contemplado, gerando economia.

Além disso, está em ajuste final a iluminação da rodovia 158 em suas quatro vias, prevista para a inauguração já para a Expovale, a maior feira agropecuária do Vale do Araguaia.

Água Boa é um município de cerca de 25 mil habitantes e sua maior fonte vem da agropecuária. A maior referência é a parte da pecuária e os mega leilões da Estância Bahia, que já chegaram a atingir a venda 41.947 cabeças em sete horas de leilão. A agricultura está em pleno crescimento, atingindo mais de 220 mil hectares.

 O comércio é muito forte também, pois se tornou polo de muitas cidades na área da saúde, que é referência na região, com seu parque industrial atende vários municípios.

A 28ª Expovale, maior feira do vale do Araguaia, acontece do dia 4 a 7 de julho, com shows de diversos artistas nacionais, como Zé Neto & Cristiano, Léo Santana, Humberto & Ronaldo, Naiara Azevedo, entre outros.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet