Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
05:32:06
informe o texto

Notícias / Polícia

17/05/2019 às 10:45

Polícia Civil identifica autores de incêndio em viatura em frente à delegacia; vídeo

O incêndio foi provocado por suposta represália da intensificação das ações policiais

Luzia Araújo

Dois menores de idade, sendo um de 15 anos, foram identificados pela Polícia Civil como os autores do incêndio de uma viatura do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), na Delegacia de Água Boa (730 km a Leste), na madrugada desta sexta-feira (17). 

O incêndio foi provocado por suposta represália da intensificação das ações policiais contra integrantes de facção criminosa na região.

Os suspeitos teriam sido abordados na quinta-feira (16), na companhia de mais três infratores, por suspeita de tráfico de drogas. Com eles não foram encontrados drogas, mas o menor de 15 anos (que já foi apreendido em várias ocasiões por tráfico de drogas, roubos, ameaças a policiais e outros delitos), acabou sendo conduzido à delegacia, para prestar esclarecimento referente a um aparelho celular sem procedência encontrado com ele.

Após ser ouvido, ele foi liberado, mas deixou a delegacia proferindo ameaças aos policiais e seus familiares. Na madrugada desta sexta-feira, houve o incêndio da viatura policial.

A delegada Luciana Batista Canaverde informou que as imagens do incêndio mostram duas pessoas com rostos cobertos, jogando alguma substância na viatura, que rapidamente pega fogo, após os criminosos correrem.

Ambos já foram identificados e, em buscas realizadas sequenciais, foram apreendidas na casa do adolescente de 15 anos a camiseta vermelha e uma bermuda usada por eles, as quais aparecem nas imagens.

Uma motocicleta que o grupo do adolescente havia roubado na noite anterior, que nem havia registro ainda da ocorrência, também foi apreendida. Os menores estão foragidos e as equipes policiais seguem em buscas.

A Polícia Civil já apurou que o menor estava monitorando a viatura, que geralmente fica guardada na Delegacia Regional, situada no mesmo bairro, mas em outra quadra. O menor foi visto rondando a localidade e depois a Delegacia Municipal.

A delegada disse que as equipes locais foram reforçadas e que a Polícia Civil, assim como a Polícia Militar, não irá desanimar no enfrentamento à criminalidade. “Não vamos esmorecer. Foi uma afronta não somente à Polícia Civil como um todo, mas à toda a segurança pública e, principalmente, à sociedade, que é quem paga pelos custos”, lamentou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet